sábado, 26 de novembro de 2011

OPERAÇÃO DA PM APREENDE QUATRO ARMAS DE FOGO, UM QUILO DE MACONHA E NOVE PEDRAS DE CRACK.

A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) desencadearam, na noite de quinta-feira, 24, uma ação denominada ‘Operação Cruzeiro’, na comunidade conhecida como Morro do Cruzeiro, localizada entre os bairros 18 do Forte e Santos Dumont.

De acordo com o comandante da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), capitão George Melo, várias denúncias de populares informavam sobre a ocorrência de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos, homicídios ligados ao tráfico e restrições a liberdade de ir e vir dos moradores.

A operação foi planejada com quatro guarnições, formadas por três policiais cada uma. Os policiais já detinham a informação de que três casas na Travessa Luís Machado estariam sendo utilizadas para intenso tráfico de entorpecentes. As guarnições seguiram para o local indicado e encontraram três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e um de calibre 32, além de 22 munições e 1,16 Kg de maconha bruta, 11 papelotes da droga prontos para a venda, dois gramas de cocaína, nove pedras de crack e uma balança de precisão.

Durante a ação, foi encontrado, em um dos imóveis utilizados para o tráfico, um homem de iniciais RCC, que estaria trancado e sem acesso à área onde estavam os entorpecentes. O material custodiado foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc).

Outra arma

Ainda durante a operação, a guarnição Leão 14 da Radiopatrulha transitava pela avenida Maranhão, quando foi acionada por populares que informaram um assalto a uma confeitaria. Os militares reuniram informações sobre os suspeitos e chegaram a Alisson dos Santos e um adolescente de 17 anos, com as mesmas características descritas pelas vítimas.

Na cintura de Alisson, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com o brasão da Polícia Militar. A dupla foi encaminhada à Delegacia Plantonista, que investigará a causa pela qual a arma utilizada pelo infrator tinha o brasão da Corporação militar.

Para o capitão George, é louvável a participação da comunidade no trabalho policial. “O interesse central de operações como esta é de apreender armas e retirá-las de circulação antes que os sinistros criminosos ocorram. No entanto, vale ressaltar que, para dar continuidade a essas ações, é fundamental a participação das comunidades para resgatar a tranquilidade e a segurança da população”, destacou o comandante da Radiopatrulha.

Até o momento, a Companhia de Radiopatrulha contabiliza 156 armas de fogo retiradas de circulação pela subunidade em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário