quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VENÂNCIO: "BANDIDO SÓ TEM CORAGEM EM GOVERNO FRACO".

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (30), para lamentar os recentes índices da segurança pública em Sergipe, onde o Estado se coloca entre os cinco mais violentos do País. O parlamentar, em tom provocativo, disse que nem a frota de rabecões do Instituto Médico Legal (IML) está “dando conta da demanda”. Ao resumir a situação, Venâncio foi taxativo: “enquanto os cidadãos de bem se trancam, os marginais fazem a festa. Bandido só tem coragem em governo fraco”.

Ao iniciar seu pronunciamento, Venâncio disse que “quero externar aqui nossa preocupação com relação à Segurança Pública do Estado. Segundo noticia a imprensa local e nacional, Sergipe é o quinto mais violento do País. É uma manchete triste para o nosso Estado. Chega a ser estarrecedor! Nem o IML está dando vencimento! A demanda é muito grande para a quantidade de carros. Trago aqui a matéria onde uma viatura do IML ficou 11 horas com oito corpos dentro. Ele sai ‘arrecadando’ corpos pelo interior. Está ficando claro que Sergipe está sendo incapaz no trabalho de combate aos homicídios”.

Em seguida, Venâncio sugeriu que o Estado aumente a frota de rabecões. “Até para transportar condignamente os corpos das vítimas de assassinatos. É uma vergonha! O Estado não cumpre com sua obrigação e agora se tem que pedir socorro às ambulâncias do Samu e aos carros das funerárias para transportar corpos que deveriam ser transportados pelo IML. É uma demonstração de incompetência. É uma vergonha essa situação dos Correios que terá que parar de prestar serviços por falta de segurança”.

Por fim, Venâncio foi ainda mais crítico, dizendo que “hoje o efetivo policial é de aproximadamente 4,9 mil policiais. Quase mil destes estão à disposição e fica um percentual de 3,9 mil. 10% desse restante está de licença ou de férias. É esse o contingente que sobra para fazer segurança pública em Sergipe. Nós do interior temos sofrido bastante com apenas dois policiais para cuidar de várias cidades. Isso não é segurança, isso é um engodo! A marginalidade tomando conta de tudo! Bandido só faz isso em governo fraco! É exorbitante os registros de crimes. Os bandidos fazem isso nos Estados onde eles enxergam fragilidades na Segurança Pública. Uma vergonha!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário