quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ELETRICISTA FINGE TER CASA ROUBADA E AINDA REGISTRA FALSO CRIME NA DELEGACIA.

Um fato atípico foi registrado na manhã desta quarta-feira, 23, na delegacia de Divina Pastora, após um eletricista registrar que criminosos fizeram ele e sua família refém para roubar aparelhos eletrônicos da sua residência. O suposto assalto teria acontecido nesta terça-feira no povoado Maniçoba. O eletricista chegou a declarar na imprensa que os criminosos estavam de roupas pretas e encapuzados e entraram pedindo dinheiro e levando duas televisões de LCD.

A vítima ainda fez críticas ao trabalho da polícia ao relatar que seus vizinhos ligaram para a Polícia Militar, mas que nenhuma viatura foi enviada ao local para atender a ocorrência. Para completar o cenário de sua farsa, ele declarou que procurou na manhã desta quarta-feira a delegacia de Divina Pastora, mas conta que os policiais que o atenderam disseram que a ocorrência deveria ser registrada em Siriri. O farsante registrou a ocorrência por volta de 9 horas da manhã.

No entanto, o delegado Fábio Kano começou a desconfiar das informações e perceber que algo estava errado. Após analisar o boletim de ocorrência o delegado se dirigiu, juntamente com sua equipe, para o local informado do suposto assalto. “Ao chegarmos no povoado nenhum morador sabia informar sobre esse roubo, ao chegamos a residência informada, a dona da casa, companheira da vítima também falou que não sabia de assalto nenhum e dentro da casa se encontrava uma TV de LCD, a qual foi informada ter sido roubada” informou o delegado Fábio Kano.

Ainda de acordo com o delegado, ao investigar o caso, descobriu que a vítima tinha comprado a TV a pouco mais de um mês em várias parcelas, e chegou a conclusão que ele forjou esse assalto para tentar de alguma forma sensibilizar o vendedor a perdoar as demais parcelas. “Ele já foi comunicado sobre o inquérito que foi aberto e responderá pelo crime de estelionato. Também já entramos em contato com a empresa onde ele trabalha, com o intuito de localizar a pessoa que vendeu o aparelho de TV” esclarece o delegado.

O delegado frisou que o eletricista responderá por falsa comunicação de crime e estelionato. Após a ocorrência falsa, ele não foi mais visto no povoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário