quarta-feira, 21 de março de 2012

CAPITÃO SAMUEL: CARGA HORÁRIA E SALÁRIO INVERSAMENTE PROPORCIONAL DOS CONDUTORES DO SAMU ESTADUAL.

Na manhã desta terça-feira, 20, o deputado estadual capitão Samuel (PSL/SE), ocupou a tribuna para falar em defesa dos condutores SAMU - Serviço Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU Estadual). Samuel Barreto falou da importante função dos condutores de viaturas do SAMU que desempenham a função de condutores e socorristas do SAMU. “O condutor tem um preparo diferenciado para dirigir viaturas de emergência, ele faz também o papel de socorrista, ele auxilia o médico, auxilia o enfermeiro na hora do atendimento de uma ocorrência, auxilia até as vítimas, acalmando, conversando com uma mãe, com um pai da vítima naquele momento, então o papel dele é bem maior do que simplesmente dirigir uma viatura”, afirma o deputado.

O parlamentar comparou com outras categorias a questão da desigualdade salarial dentro do SAMU e comentou ser ainda mais difícil a situação desses servidores. “O SAMU não é diferente das outras categorias que sofrem com a desigualdade salarial, só que eles um pouquinho pior, os condutores de viatura é um pouquinho pior, por que quem trabalha mais ganha menos, você tem condutores do SAMU que trabalham 24 horas, os que trabalham 36 horas e tem gente trabalhando 40 horas e inversamente proporcional temos os salário desses profissionais, então quem trabalha 24 horas tem um salário maior do que o que trabalha 40 horas, por exemplo,”, declara Samuel Barreto.

O capitão Samuel utilizou do pequeno expediente para expor os problemas vividos pela categoria e disse que na próxima semana continuará a discussão.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel (Chris Brota)

Um comentário:

  1. parabéns capitão por essa atitude,póis,a justiça do nosso estado tem quê mudar esse pensamento,de só quem pode receber aumento são pessoas de auto escalão da cúpula do estado,aonde a categoria de base só serve para trabalhar muito e dar boa vida a quém não faz nada.não faço parte do samu mais,acredito que é um serviço de grande importância para população sergipana.

    ResponderExcluir