terça-feira, 20 de março de 2012

CPTran DIVULGA BALANÇO GERAL DA IV MEGA OPERAÇÃO LEI SECA.

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizou neste final de semana a IV Mega Operação Lei Seca entre os dias 16 a 18. Durante os três dias de ação, foram realizados 851 testes com o etilômetro, sendo notificados 58 condutores por infrações de trânsito diversas e 25 por sinais de embriaguez.

De acordo com a CPTran, 10 condutores foram presos por apresentar o índice de teor alcoólico acima de 0,33 mg/litro de ar expelido pelos pulmões, 26 Carteiras Nacional de Habilitação apreendidas, nove Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLv’s) apreendidos e 15 veículos recolhidos ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) por estarem com o licenciamento vencido.

A Operação foi comandada pelo próprio comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, sendo iniciada às 23h do dia 16 e concluída por volta das 5h do dia 18. Segundo o militar, a operação apresentou um resultado satisfatório. “Apesar do número de prisões efetuadas, a maioria dos condutores fiscalizados apresentou índice de teor alcoólico dentro do permitido, o que comprova, na prática, o processo de conscientização dos condutores sobre a importância de quando beber não dirigir”, frisou o oficial.

“Vale salientar que a grande maioria dos condutores, mesmo sabendo que o teste do etilômetro não é obrigatório, se prontificou a realizar o teste, o que demonstra a preocupação em contribuir para consolidação da Lei Seca. Destacamos que a partir do total de pessoas que foram presas, podemos afirmar, com absoluta certeza, que nestes dias salvamos diversas vidas no trânsito, que é a principal meta a ser alcançada pela Polícia Militar", completou o capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário