quinta-feira, 22 de março de 2012

FAXAJU: POLICIA CIVIL EM SERGIPE É METROPOLITANA, AFIRMA DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL BARRETO.

“No interior, existe dois ou três policiais civis que são verdadeiros heróis. Eles são obrigados a fazer o trabalho que deveria ser feito por pelo menos 40 homens. Ou o governo revê essa situação ou a coisa vai ficar pior do que já está”.

O clima de insegurança na capital que assaltos e roubos são registrados diariamente em plena luz do dia. Só esta semana, mais de 20 motos e motonetas foram tomadas de assaltos, alem de inumeros assaltos a pessoas nas ruas. Pelo menos três assassinatos são registrados diariamente na grande Aracaju.

A falta de segurança na capital e principalmente no interior do estado, tem deixado a população assustada. A ação dos marginais tem chamado a atenção principalmente pela ousadia com que eles cometem os crimes. Recentemente dois PMs foram assassinados. Na noite da ultima terça-feira (20), mais um PM foi vitima de assalto, tendo esse policial ficado juntamente com sua família, na mira de dois elementos. Fato que demonstra a ousadia, já que os marginais estão indo de encontro com a policia.
Questionado sobre a segurança publica no estado, o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), disse que “o que está acontecendo em Sergipe é falta de planejamento. É falta de gestão. O secretário de segurança publica é João Eloy e não João Herói. Ele é um dos melhores delegados do estado, agora como secretário está deixando muito a desejar”, disse Samuel.

Para o deputado, a situação deve ficar pior, pois segundo ele, sem previsão de concurso, o numero de policiais, tanto civil como militar vai diminuir cada vez mais. “Você veja bem. A todo tempo tem policial que fica doente, policial que se aposenta. O numero já é pequeno, portanto eu não vejo outra solução para amenizar o problema que não seja a realização de concurso publico para as duas policias. Pm e PC”, explicou.

Sobre a Policia Civil ser “uma policia metropolitana, o deputado diz que “no interior, existe dois ou três policiais civis que são verdadeiros heróis. Eles são obrigados a fazer o trabalho que deveria ser feito por pelo menos 40 homens”, afirmou Samuel. Ele diz que há cidades no interior do estado que alem de não poder contar com policiais, também não tem viaturas. “Há cidades no interior do estado que chega a ficar vários dias sem viaturas. Quando uma viatura quebra, essa gestão que ai está não substitui. Ela vai para o conserto e ai a população fica sem a viatura da policia. Mas tem casos piores. Por exemplo, General Maynard ficou mais de dois meses sem viatura. Então eu pergunto, o que é isso?, não é falta de gestão?, questionou o deputado.

Sobre o baixo efetivo policial, Samuel disse que alem dos casos de aposentadoria e férias, há o pior. “Tanto a policia civil e policia militar tem muitos homens desviados de função. Eu não entendo o porque o governo já que não vai fazer o concurso, então que traga de volta esses homens desviados de função”, questionou Samuel.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário