quinta-feira, 29 de março de 2012

LIMINAR OBRIGA GENIVAL NUNES A ENCAMINHAR DOCUMENTOS NEGADOS, DIZ AUGUSTO BEZERRA.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra, disse que o juiz juiz Rafael Silva Reis deferiu pedido de mandado de segurança a seu favor obrigando o diretor-presidente da Adema, Genival Nunes, a enviar documentos ao seu gabinete parlamentar. “Vossa Senhoria terá que mandar os documentos a esta Casa. Pedi informações sobre a Taboca, uma ata de reunião e ele não dá resposta, não atende telefone, entrei com pedido de liminar”, explicou.

O deputado afirma que o juiz pede que Genival forneça as informações solicitadas pelo impetrante sob pena diária de multa de R$ 500 caso descumpra a ordem. Bezerra disse que vários secretários de Estados, 'que são colocados por favores, não são votados', não têm dado atenção aos pedidos feitos pelos deputados. “Vários secretários sonegam informações a esta Casa, como os secretários de Educação, de Saúde. Vossa Senhoria não respeita esta Casa e terá cinco dias para enviar pro meu gabinete as informações sonegadas”.

Bezerra declarou que a medida tomada poderia ter sido evitada. “Não precisava ter isso aqui numa administração séria. (Genival) Não pode dar uma de santo, eu agradeço ao presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado estadual Zezinho Guimarães, que iria trazer as informações, mas ele perdeu a ação e terá que encaminhar documentos sobre um crime ecológico que está sendo cometido na Taboca”.

“Há dois meses que peço a ata de uma audiência. Genival está fazendo o jogo de quem? A Justiça é o lugar dos homens de bem recorrerem e Vossa Senhoria é obrigado a mandar e só faltam dois dias para mandar os documentos. Essa Casa precisa ser respeitada. Agora terão que tratar essa Casa com respeito”, observou Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário