segunda-feira, 26 de março de 2012

VENÂNCIO COBRA EXPLICAÇÃO DA SSP PARA MORTE DE ADOLESCENTE.

Na sessão desta segunda-feira, dia 26, o líder da bancada de oposição na Assembleia e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), prestou solidariedade à família do adolescente Jonhata, de 16 anos, que estava desaparecido desde o último dia 13 e que no sábado passado foi encontrado morto, num local entre a região dos municípios de Neópolis e Japoatã. O deputado disse que agora é preciso que seja dado um esclarecimento sobre o que ocorreu.

“O sofrimento dessa família foi enorme, mas o que queremos mesmo agora é uma satisfação para a família e a socidade por parte do governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, que esclareça como ocorreu essa situação”, disse. O deputado lembrou que na operação policial quatro pessoas morreram e entre elas estava o adolescente, que nunca teve passagem por delegacia e nunca esteve envolvido em nenhum crime. “Dentre essas quatro pessoas algumas tinham problemas com a justiça e a polícia, inclusive ex-presidiários”, disse.

Segundo o deputado, a polícia alegou que houve troca de tiros, mas no carro em que as essas pessoas estavam não havia uma marca de tiro sequer, mas todos os quatro morreram com vários tiros. Para ele, a polícia, através da SSP, tem que dar uma satisfação de como isso ocorreu, para acabar com essa celeuma. “Foi um fato gravíssimo onde foram mortas quatro pessoas e entre elas um adolescente que desapareceu e só depois de mais de uma semana apareceu, depois da cobrança da família, sociedade, deputados e Ordem dos Advogados do Brasil. O que não pode é esse silêncio. Esse silêncio assusta. Vamos aguardar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário