quarta-feira, 31 de julho de 2013

PREFEITURA DE ARACAJU ANUNCIA EMPRESA QUE IRÁ SUBSTITUIR A VCA E A CONSTRUÇÃO DE MIL NOVOS ABRIGOS PARA PASSAGEIROS.

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), reuniu a imprensa na manha desta quarta-feira (31), para anunciar o nome da nova empresa que irá substituir a VCA, no transporte coletivo da grande Aracaju. João também anunciou a construção de mil novos abrigos que serão construídos nos pontos de paradas de ônibus na capital.

Ao lado do representante do grupo pernambucano Itamaracá, que irá substituir a VCA, João Alves disse que a partir do próximo sábado (03), a nova empresa começa a operar no sistema de transporte coletivo da região metropolitana.

Sobre a nova empresa, o representante do grupo, Alberto Menezes, informou que ela existe a cerca de 50 anos e que é oriunda de Pernambuco onde também opera no sistema de transporte. Alem disso ele explicou que foram investidos cerca de R$ 45 milhões para a criação da Atalaia Transportes, nome dado à nova empresa que irá operar na capital sergipana.

O prefeito explicou ainda que os primeiros ônibus começam a chegar em Aracaju na próxima sexta-feira (02), e no sábado (03), já começam a circular em fase experimental. Ainda segundo João, a partir de segunda-feira (05), a capital receberá o primeiro lote com 40 veículos seminovos, e nos próximos 70 dias, chegarão mais ônibus perfazendo um total de 146 ônibus, que irão explorar as 25 linhas deixadas pela VCA.

Durante o discurso de apresentação, João Alves afirmou que Aracaju terá um dos melhores transportes públicos do País e que o passageiro em breve, poderá contar com a pontualidade na circulação dos ônibus. O prefeito disse que o usuário poderá marcar a hora de saída e chegada.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário