terça-feira, 10 de dezembro de 2013

APÓS REPRESENTAÇÃO DA AMESE JUNTO A PROMOTORIA DOS DIREITOS À SAÚDE, O SERVIÇO DE URGÊNCIA DO IPESAÚDE SERÁ AMPLIADO.




Nesta segunda-feira, dia 09, às 10 horas, foi realizada audiência pública perante a Promotoria dos Direitos à Saúde, presidida pelo Dr. Alex Maia, que tratou da representação apresentada pela AMESE, com o objetivo de que o Ipesaúde preste um melhor serviço de urgência aos seus usuários, visto que, o que vem sendo prestado através do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA), em anexo ao HPM, é de péssima qualidade, o que vem gerando uma série de reclamações pela precariedade das instalações e do atendimento dispensado.

Graças a representação da AMESE, agora, o serviço será ampliado, onde hospitais da rede particular foram credenciados e dentro em breve, estarão atendendo casos de urgência dos usuários do Ipesaúde.

A AMESE, através do seu presidente Sargento Jorge Vieira e do assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno, ressaltou a importância da ampliação do serviço de urgência que será implementado, com atendimentos em hospitais particulares credenciados, cuja relação será divulgada em breve pelo Ipesaúde para conhecimento de todos, mas fez questão de frisar a importância da reestruturação do Serviço de Pronto-Atendimento do próprio órgão, pois não se deve agora sucatear tal local, pois em caso de colapso em algum hospital privado credenciado, é necessário que se tenha esse serviço funcionando.

O Ministério Público, juntamente com a assessoria jurídica da AMESE, receberão cópias dos convênios celebrados entre o Ipesaúde e os hospitais particulares que foram credenciados, bem como, as planilhas de custos para manutenção do Serviço de Pronto-Atendimento que funciona anexo ao HPM, documentação que será encaminhada pelo Ipesaúde até o dia 10 de janeiro.

Ficou resguardado de que o HPM é uma unidade hospital cuja prioridade é o policial e bombeiro militar.

Confiram abaixo cópia do termo de audiência ocorrido no Ministério Público:



Fonte:  Blog da AMESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário