quinta-feira, 6 de maio de 2010

DEPUTADA CONCEIÇÃO VIEIRA DEFENDE DIÁLOGO ENTRE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA E OS SERVIDORES.

O anúncio de paralisação na próxima segunda-feira dos funcionários do Judiciário chamou a atenção da deputada estadual Conceição Vieira (PT), que fez um pronunciamento na manhã de hoje, 6, na Assembleia Legislativa defendo o diálogo entre a categoria e a direção do Tribunal de Justiça, para que seja alcançado um consenso entre as partes e a greve não se efetive. Para a parlamentar, é importante existir a possibilidade de negociação por parte da Presidência do Tribunal na sinalização de um plano de cargos e salários e a regularização dos funcionários do Judiciário, para que esta movimentação possa ter um encaminhamento real de conquista para os funcionários do órgão.

Conceição Vieira reconhece que é preciso existir uma sinalização efetiva para que realmente mude a situação de instabilidade e que as reivindicações sejam atendidas. “No passado pensaram em fazer este mesmo movimento e por não ter tido este avanço ainda se encontram com esta pendência e esta indecisão. Além da existência de um plano real para que regularize e democratize e faça avançar estes direitos, existe o pagamento da URV, que é o acúmulo dos governos passados. É um direito e que já passa de dez anos que não foi alcançado pela categoria. Os recursos passam de R$ 100 milhões, mas é preciso que haja um diálogo com relação a isso. Seria impossível dizer que hoje o governo do Estado teria condição de assumir esta responsabilidade. É preciso iniciar um processo de negociação, algo que possa se estender para esta aquisição de garantia de direitos alcançada pelo acúmulo da ineficácia de outras gestões”, ressaltou a deputada estadual.

Na pauta de reivindicações ainda consta a questão dos interníveis que existem entre setores e órgãos que recebem 6% e o Tribunal de Justiça paga 3%. Para Conceição Vieira, o momento é de reflexão e de diálogo e espera que haja esta possibilidade de acordo entre a direção do Tribunal de Justiça e da presidência do órgão, que tem à frente o desembargador Roberto Porto, classificado pela deputada “como um homem de diálogo e que com certeza quer deixar com sua passagem um avanço para a categoria, para dar suporte real e serenidade para que este Tribunal de Justiça esteja entre os maiores do Brasil. É preciso o avanço de reconhecimento nesta garantia de direitos”, analisou Conceição Vieira, mas que afirmou que se a greve for a forma dos funcionários deixarem claro suas reivindicações e de abrirem o diálogo com o Tribunal de Justiça, que este avanço possa ser concretizado.

Temporão

Conceição Vieira também falou sobre as obras que estão sendo entregues e inauguradas hoje pelo governo e que contou com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Para a deputada estadual, a visita do ministro ao Estado enaltece o trabalho do governo Marcelo Déda, não só com as obras, como também com a implantação do sistema odontológico, que está sendo realizado em Boquim como também com o sistema que será instalado em Aracaju. “Foi uma pena que esta festa do ministro não tenha sido coroada com a entrega do título de cidadão sergipano, porque a deputada estadual Angélica Guimarães gostaria de conceder esta homenagem a Temporão. Esta seria uma grande oportunidade, porque o ministro muito tem feito por Sergipe, fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS), a implantação e modernização de todo o sistema e construção das clínicas”, finalizou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário