quinta-feira, 13 de maio de 2010

JAILTON SANTANA DIZ QUE OPOSIÇÃO FAZ DENÚNCIA SEM PROVAS.

Em sessão plenária desta quinta, 13/5, o vereador Jailton Santana (PDT) criticou os opositores do governo do Estado por fazerem denúncias sem provas. De acordo com o parlamentar, tanto na Assembleia Legislativa de Sergipe (AL) quanto na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os parlamentares oposicionistas das administrações municipal e estadual utilizam a tribuna para fazer denúncias infundadas.

"Vamos tratar as dicussões com seriedade. As eleições estão próximas e os ânimos exaltados, mas vamos fazer dos parlamentos o lugar de debates, com o propósito de atender as solicitações da comunidade. E se houver denúncias, que estas sejam feitas e fundamentadas, provadas. O que não vale é falar e não ter provas. O vereador Nitinho, por exemplo, faz várias denúncias contra a Saúde do governo, contra o deputado Rogério Carvalho, mas não apresenta uma prova", disse Jailton.

Ainda em seu pronunciamento, Jailton afirmou que Sergipe vivencia um momento político diferente, no qual o povo reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido pelo atual governo. "A oposição fecha os olhos e não vê as benfeitorias que estão aí, tanto na área de Saúde quanto na de Segurança. O governo passado fechou hospitais no interior e hoje vemos a chegada de clinícas por todos o Estado. Somente a oposição não vê isso", comentou Jailton.

Em aparte, o vereador Nitinho (DEM) desafiou Jailton a visitar o Hospital João Alves e postos de saúde da capital sergipana. "Vamos também visitar as escolas para o senhor ver de perto a situação em que se encontram. Amanhã, quando nós estivermos no governo, aí o senhor vai procurar os erros nos hospitais e postos e então ficará demonstrado a sua incoerência. É preciso que o senhor aponte agora os erros", falou Nitinho.

Os vereadores Fábio Mitidieri (PDT) e Magal da Pastoral (PT) se posicionaram em favor do parlamentar Jailton. "Vereador Nitinho, como integrante da Comissão de Sáude desta Casa deveria trazer as denúncias para cá e buscar soluções", disse Fábio.

Um comentário: