terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GARIBALDE MENDONÇA AFIRMA QUE FALTA DE ATENDIMENTO PEDIÁTRICO PODE GERAR CAOS NO ESTADO.

Foto:  Maria Odília

O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, 7, para informar que na última segunda-feira, 6, esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju, que realizou uma sessão especial para discutir a falta de atendimento pediátrico nos hospitais em Sergipe. Ele disse que a reunião contou com presença de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos planos de saúde, dos hospitais e da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe. Garibalde Mendonça anunciou a criação em Aracaju do movimento de pais que estão fazendo uma campanha intitulada “SOS Criança”.

“Houve uma decisão judicial que deu ganho de causa aos hospitais que fecharam o atendimento pediátrico. Assim, alguns pais criaram o movimento “SOS Criança”, que cresce a cada dia e está até distribuindo adesivos para aumentar o apoio da comunidade. O Ministério Público, a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa estão se esforçando para reverter esta situação, que é muito grave, porque atinge as crianças do nosso Estado. Temos que mostrar à sociedade sergipana a importância de Sergipe e que se os hospitais fecharem a pediatria vai ser um caos”, analisou Garibalde Mendonça, pedindo apoio aos parlamentares, independente da posição partidária.

Garibalde Mendonça lembrou a chegada do verão e a ameaça de surto de dengue. Ele questionou como vai ficar a saúde das crianças caso os hospitais fechem suas pediatrias. Ele disse que ainda esta semana uma comissão terá reunião no Tribunal de Justiça, com objetivo de reverter a decisão judicial que deu ganho de causa aos hospitais. “O que a Justiça determina, tem que acatar, mas a situação está difícil, porque há crianças que estão chegando a óbito por falta de atendimento. Das cinco especialidades médicas existem nos hospitais, será que só a pediatria dá prejuízo? Temos que ter bom senso e estar juntos nesta luta pelo SOS Criança e vamos torcer para que os hospitais voltem a atender as crianças do nosso Estado”, espera o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário