quinta-feira, 1 de março de 2012

DANILO DEFENDE EMPLACAMENTO DE CICLOMOTORES.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde de ontem, 29/2, o vereador Danilo Segundo (PSB), pedindo o apoio dos colegas parlamentares, defendeu o emplacamento das motonetas ou ciclomotores. “O nosso compromisso é defender a vida dos aracajuanos. Principalmente daqueles que dependem do poder público. Porque não são os filhos de ricos que dependem desses meios de transportes para se locomoverem”, disse o parlamentar.

A Lei nº 3.811, aprovada por unanimidade pelos vereadores de Aracaju, que regulamentava os veículos ciclomotores foi revogada pela Lei nº 67, visando uma discussão mais ampla com todos os segmentos da sociedade. Segundo o vereador, a lei foi elaborada visando beneficiar a sociedade em geral. “Primeiro foi colocada uma lei aprovada por unanimidade nesta Casa regulamentando as motonetas no município de Aracaju. Depois veio o debate da população e imprensa sobre a questão das taxas cobradas pelo emplacamento dessas motonetas. Hoje estamos vendo o resultado dessa revogação. Esta morrendo muitas crianças e semana passada morreu uma família que estava numa motoneta e a SMTT não tem como punir porque não tem como identificar oficialmente seu proprietário ou infrator”, declarou Danilo.

De acordo com o vereador, é necessário levar palestras as escolas e nos bairros de Aracaju, no sentido de formar uma consciência coletiva sobre a importância da regulamentação desse meio de locomoção e assim ter um meio legal de punir quem o utiliza de forma irresponsável. “Precisamos levar palestras nas escolas no sentido de conscientizar a população, principalmente os jovens sobre os graves problemas que a não regulamentação dos ciclomotores causa em toda sociedade. É preciso que todos saibam que um automóvel ou ciclomotores é uma grande arma nas mãos de quem não tem responsabilidades”, continuou Danilo.

Em aparte, o vereador Emanoel Messias, reforçou o discurso do colega Danilo, citando alguns casos de vítimas de acidentes causados por ciclomotores em Aracaju, dentre eles o caso de um jovem com deficiência auditiva que sofreu um grave acidente deixando-o paraplégico. “Infelizmente se não houver uma forma de controlar essa situação esses casos irão aumentar a cada dia”, lamentou Emanoel Messias.

Finalizando, o parlamentar pediu o apoio dos colegas para junto com toda sociedade encontrar uma saída o mais rápido possível. “Isso se chama compromisso com a vida. Tenho certeza que todos os colegas desta Casa têm esse compromisso. É dessa forma que enquanto parlamentar quero contribuir com a sociedade aracajuana”, finalizou.

Um comentário: