quinta-feira, 29 de março de 2012

FAXAJU: VIATURA DA CORREGEDORIA EM NOSSA SENHORA DE LOURDES.

Uma viatura pertencente à Corregedoria da Policia Militar, com sede à rua Laranjeiras, em Aracaju, foi flagrado no povoado Escurial, município de Nossa Senhora de Lourdes, com sacolas de supermercados no porta-malas. Supostamente o veiculo foi fazer a “entrega de compras em domicilio”.

Um vídeo enviado à redação da FAXAJU, mostra claramente um veiculo Gol, com a plotagem Corregedoria, alem do número 190. No vídeo é possível ver uma pessoa idosa a espera da mercadoria que estava no veiculo. Segundo a pessoa que enviou o e-mail, o carro pertencente a policia militar, estava estacionado em frente à residência de um parente do coronel Vieira que é o corregedor da PM. Ele é o oficial supervisionar possíveis desmandos cometidos por policiais militares, a exemplo de usar viaturas em beneficio próprio.

O uso de viatura para serviços particulares é considerado “peculato de uso” e a pena varia de 5 a 10 anos de reclusão.

No vídeo em que o Gol da PM aparece supostamente estacionado em frente a residência de um parente do coronel, é possível ver as sacolas de compra dentro do porta-malas e a plotagem do veiculo. Isto tudo teria acontecido no município de Nossa Senhora de Lourdes.

O que chama a atenção na instituição policia militar, é que recentemente, PMs pertencentes à Companhia de Turismo, foram punidos porque foram vistos em uma viatura da policia, sacando dinheiro no Banese da Atalaia, a poucos metros da companhia. Outro fato semelhante aconteceu com um policial que foi punido com quatro anos de reclusão, por ter levado a mulher no médico, usando uma viatura da PM.


Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Quero ver agora se na nossa justiça existe dois pesos e duas medidas, seria um ato de exemplo para a corporação policial o se esse coronel também fosse punido (que sirva de exemplo).

    ResponderExcluir