Alguns veículos de comunicação noticiaram o fechamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Riomar para reforma, bem como uma suposta dívida da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) com o shopping Riomar. A Seplag esclarece que as informações não são verdadeiras.
Sobre a reforma, a secretaria informa que realmente acontecerá ainda em 2012, sem data definida, para melhorias no espaço de atendimento ao público, onde serão pintadas as paredes e haverá troca de mobiliário, mas em nenhum momento o Ceac será fechado.
Haverá um remanejamento dos espaços de atendimento para que a reforma não cause transtornos ao cidadão, de modo que os 92 serviços prestados pela unidade Riomar funcionem normalmente.
No que concerne à suposta dívida, o secretário de Estado do Planejamento, Oliveira Júnior, deixa claro que a informação não procede. “É mentirosa e infundada a notícia de que há débitos relativos ao imóvel ocupado pelo Ceac Riomar. O contrato foi renovado há três meses, e está tudo dentro da normalidade”, esclareceu.
O Ceac Riomar realiza cerca de 54 mil atendimentos mensais, e presta 92 serviços de atendimento ao cidadão em parceria com 28 órgãos. A superintendente de Modernização da Gestão, responsável pela coordenação geral da rede Ceac, Deborah Arôxa, deixa claro que a Seplag tem trabalhado incansavelmente para ampliar os serviços prestados pelos centros, inclusive ressaltou a importância do novo site do Ceac (www.ceac.se.gov.br), onde o cidadão pode conferir instantaneamente o status dos serviços prestados pela rede.
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