sexta-feira, 5 de julho de 2013

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS POR SEQUESTRO E ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE ITABAIANINHA.


pUma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de sequestrar o filho do gerente de uma agência do Banco do Brasil, identificado pelo prenome Anselmo, e praticar assalto à unidade bancária do município de Itabaianinha, a 118 quilômetros de Aracaju. O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira, 04.

Os envolvidos teriam sequestrado o filho do gerente, um jovem de 18 anos, na noite da quarta-feira, 03, em um veículo Astra de cor prata. No momento do crime, a vítima estava na companhia da namorada, que também foi levada pelos bandidos. Para coagir o gerente a subtrair o dinheiro do banco, os acusados teriam gravado um vídeo com o filho do gerente sob a mira de um revólver na residência do gerente, na cidade de Lagarto.

No início da manhã desta quinta-feira, os envolvidos dirigiram-se à agência de Itabaianinha, juntamente com a vítima e, mediante a exibição do vídeo do jovem sequestrado, convenceram o vigilante a abrir a unidade e coagiram o gerente a entregar-lhes o dinheiro. Após o roubo, o grupo fugira no veículo da vítima, um Fox de placas NVM 4981, que fora encontrado posteriormente queimado na Fazenda Buri, nas proximidades da cidade de Arauá.

Moradores de Itabaianinha, desconfiados pelo fato da agência da cidade não ter aberto no horário de costume, comunicou o fato à PM, que seguiu ao local e constatou o vigilante rendido. A informação foi repassada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e as polícias Militar e Civil sergipanas iniciaram buscas, a fim de encontrar os sequestradores e reaver o valor subtraído da agência bancária.

Os suspeitos, identificados como Jucimar dos Santos, 20 anos, Itamar Silva Batista dos Santos, 20 anos, Itamar dos Santos Siva, 23 anos – estes dois últimos já com passagem pela polícia por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente - e Antônio Vieira de Souza Neto, 49, foram presos por volta das 10h40, no município de Tobias Barreto.

O grupo foi flagrado por militares da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia/7ºBPM), quando transitava pela avenida José Davi dos Santos, próximo ao Fórum de Tobias Barreto, em um veículo modelo Ideia, de cor prata, com placas NMF 3351, de Maceió/AL, que estava em posse de um dos envolvidos. Com eles, a polícia apreendeu quatro telefones celulares, dois revólveres calibre 38, 24 munições do mesmo calibre, uma faca, um facão e serras que supostamente seriam usadas na prática de roubos.

Os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Itabaianinha, onde passaram pelo procedimento de reconhecimento pela vítima, que acabou não identificando o envolvimento dos quatro homens no sequestro e assalto ao banco, porém eles continuam sob custódia para investigação. Uma equipe do Cope passou a tarde de ontem no município de Itabaianinha, onde juntamente com a equipe da delegacia local, fizeram os primeiros levantamentos e ouviram vítimas e testemunhas do assalto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário