sexta-feira, 14 de março de 2014

GILMAR DENUNCIA CONSTRUTORA POR ATRASO NA ENTREGA DE PRÉDIO.

O deputado estadual Gilmar Carvalho denunciou nesta quinta-feira, 13, o atraso na entrega de um prédio da construtora Norcon. O parlamentar disse que solicitou uma audiência no Ministério Público Estadual para levar uma comissão para falar com o procurador Orlando Rochadel e o superintendente da Caixa Econômica de Sergipe. O encontro, explicou o parlamentar, servirá para que os clientes da construtora mostrem os problemas que enfrentam. “Foram lesados pela Norcon. Sugiro uma comissão suprapartidária formada por deputados os clientes para ir ao MPE e à Caixa”.

Gilmar Carvalho pediu um entendimento para aprovar o mais rápido possível a proposta. “Há pessoas que adiaram o casamento porque confiaram no acordo com a Norcon e hoje não têm onde colocar os móveis adquiridos. A construtora não entregou os apartamentos e enviou várias cartas marcando novas datas. Não cumpriu nenhuma das datas. Disse que vai indenizar os clientes, mas seis clientes afirmam que não foram indenizados”, declarou, lembrando que os compradores querem o apartamento e pedem que os aluguéis sejam pagos pela Norcon. “O Ministério Público precisa ser sensibilizado para se envolver com a questão, de forma efetiva. A obra não foi entregue e muitos pagam quase mil reais por mês por juros de obra”, ressaltou.

O deputado tratou ainda da paralisação dos vigilantes da rede pública estadual de ensino. Declarou que a questão do adicional de periculosidade dos vigilantes da Educação precisa ser solucionada. Gilmar disse que como são estatutários, a adoção dos 30% dependeria de uma regulamentação do governo federal, mas ressaltou que o Sintrase entregou um documento que mostra uma consulta feita ao Ministério do Trabalho que mostra nova versão: para serem contemplados com o mesmo adicional o Estado de Sergipe deve promulgar lei específica sobre a matéria.

“Ou seja, a responsabilidade é de Sergipe e não do governo federal. E agora peço ao governo do Estado que faça sua parte, se é que tem interesse mesmo. Se não fizer, não vai estar no rumo certo”, afirmou Gilmar, anunciando que vai aguardar a resposta do governo sobre o assunto. “Tenho esperança que o governo faça o envio de um projeto, que será aprovado nessa Casa”.

Gilmar ironizou declarações do colega Gustinho Ribeiro, da bancada de governo, que declarou que Sergipe está no rumo certo. “Quero saber que rumo é esse? Hoje no programa Bom dia Brasil matéria mostrou que Sergipe enfrenta problemas com os cirurgiões pediátricos, problemas que ocasionaram a suspensão de atendimento na rede hospitalar de Sergipe. Deve ser esse o rumo certo”, observou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário