terça-feira, 25 de março de 2014

VEREADORES RESSALTAM IMPORTÂNCIA DO CONCURSO DE POESIA GOVERNADOR MARCELO DÉDA.

Em Sessão bastante concorrida, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) lançou nesta terça-feira, 25/3, o Prêmio governador Marcelo Déda de poesia. Diversos parlamentares acompanharam a cerimônia e destacaram a importância de homenagear o político que tinha na poesia ou outra paixão na vida.

O vereador Iran Barbosa (PT) lembrou o lado sensível do ex-governador. “Déda aprendeu, como nós militantes de esquerda, que é preciso endurecer, mas sem jamais perder a ternura. Somos duros no enfrentamento das coisas que defendemos, no entanto não perdemos a capacidade de fazer da política um instrumento de transformação para o ser humano”, disse.

Para o vereador Dr. Agnaldo (PR) Déda sonhava em um futuro diferente para os alunos da Rede Pública. “Também era o sonho de Déda ver esse espaço sendo conquistado por essas crianças. A minha voz por si só já é uma oportunidade de espaço, pois sou ex-aluno da escola pública e tenho certeza de que esse também era um dos seus sonhos”, afirmou.

A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) lembrou que teve o privilégio de ter participado da administração de Déda. “Fiz parte de um projeto que entendia a educação como forma de libertação e que valorizava a música, a dança e o teatro por entender a importância desses itens para a construção da personalidade das crianças”, frisou.

Para o vereador Anderson de Tuca (PRTB), esse prêmio é de suma importância para a educação, especialmente por incentivar a poesia a esses jovens. “Não tive a oportunidade de ter amizade com ele, mas lembro de uma frase que disse na época em que tomei posse no concurso do Detran. Ele disse que não devemos nos conformar com o que temos hoje. Devemos pensar sempre no amanhã. Essa frase eu levo para minha vida e se sou servidor concursado do Detran, agradeço a Deus e a Marcelo Déda por isso”, frisou.  

O vereador Emmanuel Nascimento (PT), que foi líder nos dois mandatos do prefeito Marcelo Déda, lembrou de como isso ocorreu. “Perdi eleição em 2000. Voltei como suplente e observando a grandiosidade da administração passei a apoiar o prefeito. Déda me pediu para continuar na Câmara para que eu pudesse ser o seu líder. Se ainda estou aqui, agradeço a ele porque senão fosse por ele, talvez não estivesse mais nessa Casa”, destacou.

Para o vereador Max Prejuízo (PSB) homenagear o governador Marcelo Déda através das crianças é uma forma de abraça-lo com as pessoas com as quais ele mais se preocupava. “Quando ele assumiu a prefeitura determinou que todas as secretarias, fosse de qualquer área, tivessem projetos voltados para as crianças, como uma forma de fortalecer e garantir um futuro mais promissor”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário