terça-feira, 4 de março de 2014

GOVERNADOR PARTICIPA DO CARNAVAL DE CIDADES DO SERTÃO SERGIPANO.

Esta segunda-feira, 3, de carnaval foi de muita movimentação de foliões também nas cidades de Poço Redondo, Canindé de São Francisco e Gararu, que tiveram seus principais pontos de concentração visitados pelo governador Jackson Barreto. Além da festa em si, estas cidades localizadas no Sertão sergipano têm a vantagem da proximidade com o rio São Francisco, uma atração à parte para a população local, sergipanos de outras cidades e visitantes.

No município de Poço Redondo, o carnaval aconteceu no povoado de Curralinho, a cerca de 15km da sede. Um verdadeiro recôndito de belezas naturais às margens do velho Chico que encantou o governador. “Você tem que conhecer o seu estado, para ter orgulho dele. Se não conhece um lugar desses, não conhece Sergipe”, comentou Jackson Barreto enquanto visitava moradores locais.

O prefeito Roberto Araújo destacou a importância da presença do governador para todos os moradores. “É o primeiro governador de Sergipe a vir no povoado de Curralinho, então queremos agradecer ao governo que investiu muito aqui e por isso nós estamos trabalhando, melhoramos a estrada de acesso por onde ele veio e que está boa. Nós estamos honrados porque ele poderia estar em São Paulo ou Rio de Janeiro, mas escolheu Curralinho, veio nos prestigiar e aos foliões. O governador ficou encantado com a beleza de Curralinho, então só sai falando bem. Queremos que ele venha mais vezes, como os sergipanos também venham todos para cá, Carnaval é em Curralinho, festa boa é por aqui”, disse.

Ainda no povoado o governador almoçou na casa do ex-prefeito, Frei Enoque, onde também encontrou-se com outras autoridades, como o vereador por Aracaju, Johny Marcos, e o prefeito de Canindé, Heleno Silva, que o acompanhou até o seu município, que fica vizinho. “Muito importante a presença do governo do estado, do governador, até porque foi um dos parceiros que nos proporcionou realizar um dos maiores carnavais de Sergipe. A gente compete hoje com Neópolis, então o governo do estado tem sido um parceiro em obras, nas festas é com muita alegria que a gente o recebe na esperança de o município estar sempre muito próximo, porque isso tem como o bem comum e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, lembrou.

Jackson Barreto comentou durante entrevista, por telefone, para a Rádio Xingó, que ficou impressionado com a animação vista nas visitas que fez. “Quem está na capital pensa que o carnaval de Sergipe está só em Aracaju. Nós temos em Aracaju uma grande referência do carnaval que é o bloco Rasgadinho, mas quando você vai para o interior do estado fica impressionado, aqui na beira do São Francisco eu estive em Curralinho, passei também em Gararu e é realmente um movimento intenso, uma animação muito grande, um bom carnaval. Estou realmente impressionado, é só andar um pouco pro interior e compreender que a alegria de Sergipe está em todo o estado e aqui no Sertão é uma coisa muito viva e muito forte”, relatou.

Em Canindé, o arrastão pelas ruas da cidade, ocorrido no domingo á noite, superou a expectativas, com destaque para o bloco da lona preta, que faz uma alusão aos acampamentos do Movimento dos Sem Terra (MST).

Já em Gararu, a festa que leva o tema de “Em tempo de alegria”, abre espaço para o clima familiar.  “O nosso carnaval muito simples é o carnaval tradicional, com o bloco na rua. À noite tem banda tocando também num carnaval da família verdadeira e ele só está acontecendo por causa do governador, que deu seu apoio. E com os amigos, colaboradores e a população que está ajudando também. É carnaval de família, de alegria, de emoção e de pessoas simples”, revelou o prefeito da cidade, Tonho de Rolemberg.

Até a quarta-feira de cinzas, Sergipe tem variadas opções para os brincantes de carnaval, locais e turistas. Também acompanharam o governador, o deputado estadual João Daniel e o ex-prefeito Luciano Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário