terça-feira, 15 de março de 2011

CONTRUÇÃO DA PRAÇA DA JUVENTUDE DO CONJUNTO JOÃO ALVES É INICIADA.

As obras de construção da segunda Praça da Juventude de Socorro, um dos mais modernos complexos esportivos e de espaço de convivência social, do conjunto João Alves, seguem aceleradas. No espaço, a movimentação de operários e máquinas, confirma que as obras cumprem o cronograma do projeto de engenharia.

As obras iniciadas há 30 dias, estão localizadas no terreno em frente à Escola Estadual Jorge Amado e Avenida Coletora, que dá acesso ao conjunto Fernando Collor. No local os operários realizam trabalhos em várias frentes, a exemplo do corte do terreno, implantação da fundição para a pista, entre outros serviços.

A construção que é acompanhada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, irá priorizar a criação de vários espaços destinados a prática de esportes e de convivência, o que deverá atrair moradores de outras comunidades de Socorro.

Ao todo serão 20 mil metros quadrados de áreas esportivas, que incluem uma quadra poliesportiva, ginásio com banheiros e vestiários, campo para futebol society e uma área de vôlei de praia. O complexo será dotado de sala de ginástica, espaço de convivência para a terceira idade, sala de reunião e um espaço para a administração do complexo.

Também será construída uma pista de skate com obstáculos, uma pista para caminhada e outra para a prática do atletismo, um espaço reservado aos ciclistas, além de um teatro de arena.

Projeto - A Praça da Juventude terá um investimento na ordem de R$ 1,9 milhões, com contrapartida de mais, R$ 500 mil do município, responsável pela elaboração do projeto. A obra é executada pela empresa Brilhante Construções, vencedora da licitação.

A Praça da Juventude é um projeto desenvolvido em parceria com o Ministério do Esporte destinado a comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer. O projeto visa oferecer espaços que aliem saúde, qualidade de vida a atividades esportivas e socioeducativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário