quarta-feira, 25 de julho de 2012

GOVERNO CONVOCA OS PRIMEIROS 195 PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO.

Mais que expandir o quadro docente da rede estadual de ensino, o concurso público para professores fortalece a qualidade da educação ofertada à população, baseando a contratação de servidores mediante uma concorrência prerrogativa e democrática. Nesta terça-feira, 24, o governador Marcelo Déda assinou decreto de nomeação dos habilitados e classificados no Concurso Público nº 01/2012, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).


Os 195 nomeados irão exercer o cargo de Professor de Educação Básica, Nível 1, Classe A, da carreira do Magistério Público Estadual, do Quadro Permanente de Pessoal Efetivo do Poder Executivo – Administração Direta.

“O concurso público que realizamos recentemente para o cargo de professor de Educação Básica nível 1, classe A da carreira do magistério público irá atender a demanda da nossa rede pública, substituindo vínculos precários por servidores estatutários. O governo realiza um grande esforço objetivando melhorar o atendimento de nossos jovens e adolescentes que frequentam a rede pública. Esses professores serão distribuídos em todas as diretorias regionais, buscando suprir a demanda”, afirmou Déda.

Realizada no último mês de abril, o certame foi promovido para ocupação de 1.700 vagas no Magistério estadual. A seleção visa suprir o déficit de docentes da rede, provocado pela aposentadoria de centenas de profissionais, como também pela criação e inserção de novas disciplinas e matizes curriculares em determinadas áreas de ensino.

Marcelo Déda explicou que com a nomeação, os aprovados começam a trabalhar já no segundo semestre do ano letivo corrente. “Com o decreto assinado, esses professores passarão a trabalhar já no segundo semestre, ajudando a organizar o nosso calendário e reduzir prejuízos decorrentes da última paralisação. Esperamos que todos sejam muito bem vindos ao magistério público estadual. Temos confiança que esses novos professores ajudarão o nosso esforço de melhorar a qualidade da educação, ampliar o acesso e garantir o funcionamento adequado para a rede estadual de ensino”, disse.

A realização de concursos públicos legitima o compromisso do Estado com a qualidade dos serviços prestados. O chefe do Executivo destacou o caráter democrático da contratação por seleção pública. “O decreto mostra mais uma vez o nosso compromisso com o concurso público. Ao longo desses últimos cinco anos e meio, mais de oito mil servidores de várias carreiras foram contratados pela via do concurso. Com isso, nós homenageamos a Constituição da República, valorizamos o conhecimento do cidadão, a sua capacidade de estudo e a sua dedicação à carreira que escolheu e reduzimos os vínculos precários, criando um serviço público cada vez mais estabilizado, dentro dos pressupostos da Constituição”, pontuou.

Conforme solicitação da Secretaria de Estado de Educação (Seed), os 195 aprovados nomeados irão compor os quadros das Diretorias de Educação 4, 5 e 9 nas seguintes áreas: polivalente, biologia, física, geografia, educação física, filosofia, história, língua espanhola, língua inglesa, matemática, química e sociologia.

Os professores convocados para a DRE 4, com sede em Japaratuba, atuarão nos municípios de Japaratuba, Pirambu, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete, Maruim, Capela e Muribeca. Já os convocados para DRE 5, cuja sede fica em Nossa Senhora das Dores, trabalharão nos municípios de Graccho Cardoso, Cumbe, Divina Pastora, Siriri e Nossa Senhora das Dores. Os convocados para DR 9 sediada em Nossa Senhora da Glória, trabalharão em Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória e Feira Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário