quarta-feira, 18 de julho de 2012

"GOVERNO NÃO TEM CORAGEM PARA REALIZAR REFORMAS", DISSE MENDONÇA.

“Tão propaladas nos discursos e nas campanhas eleitorais, a reforma tributária e a reforma política são peças que dormitam nas gavetas do Congresso Nacional”, afirmou o deputado Mendonça Prado (DEM-SE), ao destacar que as empresas brasileiras e o cidadão têm sobre si o peso de uma das mais elevadas cargas tributárias do planeta.

Para ele, o sistema é injusto, permite a sonegação e a elisão fiscal, e faz com que uma pequena base seja responsável pelas receitas públicas. “Por que nós não realizamos a reforma tributária para aumentar essa base de contribuintes, para aliviar as condições dos nossos empresários, dos cidadãos que pagam seus impostos em dia?”, questionou.

Mendonça Prado acrescentou que a situação das cidades é lamentável, visto que a União detém cerca de 64% do que é arrecadado. Os municípios, avaliou, principalmente do Norte e do Nordeste, estão paupérrimos. “Com esse sistema distorcido, eles não têm condições de realizar os serviços essenciais e as obras necessárias para os seus cidadãos. Para calçar uma rua é preciso uma emenda parlamentar. Uma obra de infraestrutura depende de uma emenda coletiva ou da boa vontade dos que fazem o governo”, ressaltou.

O deputado disse ainda que é preciso exigir do Parlamento o início do processo de reforma político-eleitoral. Segundo Mendonça Prado, a grande quantidade de partidos políticos e a falta de ideários e programas fazem com que as campanhas eleitorais não empolguem mais o cidadão, que já não conhece os seus representantes em função das mudanças de comportamento político.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Mendonça Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário