sexta-feira, 27 de julho de 2012

GOVERNO E MINISTÉRIO DA SAÚDE DISCUTEM CONSTRUÇÃO DE CENTRO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, e a adjunta da Seides, Maria Luci Silva, receberam na manhã desta quinta-feira, 26, representantes do Ministério da Saúde e das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e Educação (SEED), para avaliar o andamento do processo de execução do projeto de construção do Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Sergipe.

O Centro visa à estruturação e adequação da rede de atenção especializada no estado. Foi um dos 11 projetos do governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), aprovados em 2011 pelo Ministério da Saúde. A planta arquitetônica do Centro foi apresentada durante a reunião pelo representante da SES, Daniel Soles.

Eliane Aquino, destacou o projeto como inovador e revolucionário na área de reabilitação de pessoas com deficiência. “Inicialmente, pensamos em criar um projeto de um centro de apoio para crianças e adolescentes, mas o Ministério da Saúde nos orientou a estendermos o projeto para todas as faixas etárias. Tomamos como exemplos os principais hospitais de reabilitação do país. Essa será mais uma importante ação integrada entre as secretarias de Inclusão Social, Saúde e Educação, e o Governo Federal”, disse a secretária.

Os 11 projetos aprovados chegam ao montante de R$ 77.034.609,36. Desse valor, Sergipe deve dar como contrapartida R$ 20.345.740,84 em recursos próprios. O número é o maior aprovado de uma só vez através do Sistema de Convênios e Contratos (SICONV).

A colaboradora do Ministério da Saúde, Allyne Ribeiro, assistiu à apresentação do modelo estrutural do projeto e o avaliou de forma positiva. “Esse projeto já foi encaminhado ao Ministério Público e obteve um parecer favorável. Ao assistir a apresentação, foi possível perceber a relevante evolução dos técnicos que elaboraram o projeto, pois estão sempre preocupados em acolher a população que fará usos desse espaço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário