terça-feira, 15 de julho de 2014

COLÉGIO ESTADUAL IRMÃ MARIA CLEMÊNCIA EM CAPELA PEDE SOCORRO.

Alagamento toma conta de várias salas da C.E Irmã Maria Clemência


Os alunos do Colégio Estadual Irmã Maria Clemência, localizado na cidade de Capela, se recusaram a entrar na escola na manhã desta terça-feira, 15. O motivo é que o prédio está alagado em decorrência das fortes chuvas do dia de ontem.

“Algumas salas estão alagadas não dando condições mínima de ministrar aulas ou assisti-las e as chuvas só agravaram os problemas que existem na estrutura física”, aponta Jailson Correia, professor da escola e coordenador geral da sub-sede do SINTESE no Vale do Cotinguiba.

O prédio onde funciona a escola é alugado e não conta com pátio para o recreio (os alunos passam o intervalo na praça em frente à escola) e muito menos quadra esportiva para desenvolvimento de atividades físicas para os quase 500 alunos dos ensinos fundamental e médio. O colégio conta hoje com somente um executor de serviços básicos para manter a limpeza no prédio. Não há sala para os professores, o laboratório de informática não funciona e o teto corre risco de desabamento (como pode ser visto no vídeo abaixo).

O SINTESE enviará ofício a Secretaria Estadual de Educação e também ao Ministério Público denunciando a situação. 

Fonte:  Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário