Os alunos do Colégio Estadual Irmã Maria Clemência, localizado na cidade de Capela, se recusaram a entrar na escola na manhã desta terça-feira, 15. O motivo é que o prédio está alagado em decorrência das fortes chuvas do dia de ontem.
“Algumas salas estão alagadas não dando condições mínima de ministrar aulas ou assisti-las e as chuvas só agravaram os problemas que existem na estrutura física”, aponta Jailson Correia, professor da escola e coordenador geral da sub-sede do SINTESE no Vale do Cotinguiba.
O prédio onde funciona a escola é alugado e não conta com pátio para o recreio (os alunos passam o intervalo na praça em frente à escola) e muito menos quadra esportiva para desenvolvimento de atividades físicas para os quase 500 alunos dos ensinos fundamental e médio. O colégio conta hoje com somente um executor de serviços básicos para manter a limpeza no prédio. Não há sala para os professores, o laboratório de informática não funciona e o teto corre risco de desabamento (como pode ser visto no vídeo abaixo).
O SINTESE enviará ofício a Secretaria Estadual de Educação e também ao Ministério Público denunciando a situação.
Fonte: Sintese
Nenhum comentário:
Postar um comentário