terça-feira, 15 de julho de 2014

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARACAJU VISITA UPA E DIZ QUE ESTÁ FISCALIZANDO PLANTÕES.

Na manhã desta terça-feira, 15, o secretário da Saúde de Aracaju, Alvimar Rodrigues de Moura, gerentes e coordenadores da Rede de Urgência e Emergência do Município realizaram visita técnica na Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, localizada na Zona Norte de Aracaju. Membros do Conselho Municipal da Saúde (CMS) também estiveram na UPA durante a ação.

Os membros do CMS seguiram fiscalizando os trabalhos de rotina da Zona Norte (como é conhecida popularmente a UPA), ouvindo os usuários e trabalhadores, além disso, inspecionaram parte da estrutura para atendimentos e procedimentos em saúde. A presidente do Conselho, Roseane Patrício, elogiou a postura de Alvimar Rodrigues de Moura, que tem sido diligente e visitado in loco Unidades de Saúde de Aracaju para conferir a estrutura e o funcionamento dos serviços.

Aqui na UPA Nestor Piva já podemos ver uma situação mais organizada do que víamos antes embora existam pontos importantes a melhorar, disse a presidente que enfatizou que os conselheiros estão motivados em fiscalizar os serviços públicos de saúde e contribuir para que melhorias possam ser efetivadas.

Alvimar percorreu com a equipe de gestores as alas e setores da UPA e reforçou que a Saúde de Aracaju está empenhada em buscar medidas que contribuam para regulação o fluxo de atendimentos e abastecimento de medicamentos nas UPAS. Nossa visita técnica foi mais uma oportunidade da equipe administrativa acompanhar o andamento das medidas já priorizadas para que o serviço possa funcionar com mais organização e qualidade, afirmou o gestor.

O secretário enfatizou que já foi iniciado o processo de compra emergencial de medicações para abastecer as Unidades de Pronto Atendimento, bem como vem sendo firmados acordos com prestadores e audiências no Ministério Público para garantir a oferta de serviços como, por exemplo, RaioX e demais exames indispensáveis.

Ainda na manhã desta terça-feira, Alvimar dialogou com os Conselheiros e reforçou que as Unidades de Pronto Atendimento prestam serviços de extrema necessidade. Vemos a presença do Conselho Municipal da Saúde como uma contribuição importante na busca por melhorias nas UPAS. Sabemos que as Unidades são serviço de extrema necessidade para população e temos planejado ações, fiscalizado diariamente e verificando inclusive detalhes relacionados à folha de ponto dos profissionais, além de conferirmos os plantões dos médicos para combater defasagem nas escalas, reforçou Alvimar.

Por: Alexandra Brito, ascom SMS

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário