quarta-feira, 23 de julho de 2014

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM ITABAIANA E PRENDEM ASSASSINOS DE COMERCIANTE.

A Polícia Civil de Sergipe realizou uma operação na madrugada desta quarta-feira (23), na cidade de Itabaiana, para cumprir 11 mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Entre os presos estão o executor e as três mandantes do assassinato da comerciante Maria Creuza Souza Batista, crime ocorrido no dia 27 de maio deste ano.

Uma equipe do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (Gerb) prendeu por volta das 6h da manhã na rua José Araújo Teixeira, bairro São Cristóvão, Antônio Carlos Chagas de Souza, 25 anos, conhecido como ´Toninho´. Na casa dele os policiais apreenderam uma pistola 380 municiada, que segundo a delegada regional de Itabaiana, Michele Araújo, pode ser a arma utilizada no homicídio da comerciante.

Durante as buscas na residência, os policiais também apreenderam R$ 50 mil escondidos em uma bolsa e diversos talões de jogo do bicho. Além de Toninho, outra equipe da Polícia Civil prendeu as mandantes do homicídio da comerciante: Leidiane Santos Santana, 27 anos, Janedite Aurora da Silva, 30, e Márcia de Jesus Rezende, 31.

“Elas tinham um histórico de desentendimentos com a senhora Creuza e devido a esses problemas já tinham uma audiência marcada no fórum de Itabaiana, mas no dia anterior, dois homens invadiram a casa da vítima e a mataram com 10 tiros de pistola. Toninho era o homem que conduzia a motocicleta e o seu comparsa ainda encontra-se foragido”, explicou Michele.

Contra Toninho havia um mandado de prisão pela prática desse homicídio, mas ele também responderá por posse ilegal de arma de fogo e por uma contravenção penal em relação ao dinheiro do jogo do bicho.

De acordo com coordenador interino da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Cristiano Barreto, a operação visou cumprir mandados de prisão que tiveram grande repercussão no município. Na operação também foi apreendido um adolescente de 17 anos apontado como autor do homicídio de Luiz Antônio Dantas Conceição, conhecido como ´Dezessete´, no dia 4 de maio deste ano. “O jovem foi morto na presença da mãe porque o agressor acreditava que iria ser agredido pela vítima”, disse Barreto.

O balanço parcial da operação também apresentou a prisão de Patrícia Santos acusada pelo crime de tráfico de entorpecentes. Com ela os policiais encontraram 19 tabletes de maconha prontos para o consumo, 10 pinos de cocaína, três celulares e duas munições de calibre 12. Participaram da operação cerca de 50 policiais da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), Copci, das Regionais de Nossa Senhora da Glória e Itabaiana e do Gerb.

Fonte:  Ascom/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário