quarta-feira, 23 de julho de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU GASTA R$ 30 MIL POR MÊS COM REPAROS EM LOCAIS DEPREDADOS.

A conservação das praças recentemente reformadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a exemplo da Tobias Barreto, é tarefa de todos. Apesar dos esforços da PMA, é impossível agir sozinho. Guardas municipais e vistorias periódicas garantem a segurança e manutenção das praças, mas é necessário conscientização da população.

"As pessoas precisam ser conscientes para haver uma melhor conservação da praça. As coisas quebradas são ruins para nós porque quanto mais a gente conserva, mais poderemos usufruir. Isso aqui é um bem comum e é bom para as pessoas que moram aqui e também para quem vem visitar. É uma praça espetacular, muito bonita", opinou Joelita Santos, autônoma.

Só de recuperação de equipamentos urbanos danificados a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) gasta por volta de 30 mil reais por mês. "Muita gente, os próprios moradores, bagunçam aqui tudo, sujam, quebram. Como eu trabalho aqui perto eu vejo a Guarda Municipal aqui todos os dias, dia de domingo, feriado, não tem dia certo. Cabeça de gente não é brincadeira, as pessoas não têm consciência nenhuma, o próprio dinheiro da gente, eles mesmos quebram", contou William Santos, porteiro.

Dois guardas municipais fazem ronda diariamente na praça Tobias Barreto, das 13h à meia noite, e aproveitam para instruir a população com relação ao uso correto dos equipamentos urbanos presentes na praça, como os brinquedos do parquinho e os aparelhos de ginástica. "Quando estamos presentes, observamos os brinquedos com tolerância de idade e se alguma pessoa acima do limite usando, nós pedimos para não utilizar. No início da tarde, por exemplo, há muitos estudantes que utilizam os aparelhos de ginástica, então ficamos observando", explicou o GM Dória.

O GM aproveitou para enfatizar que qualquer pessoa que observar algum comportamento suspeito pode se dirigir ao posto da Guarda Municipal presente na praça. Além disso, também podem entrar em contato através do número 153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário