quarta-feira, 30 de julho de 2014

SINTESE DENUNCIA DEMORA EM REFORMA DE ESCOLA EM TOBIAS BARRETO.


Quando foi anunciado que a escola municipal do povoado Saquinho em Tobias Barreto ia ser reformada, a comunidade escolar comemorou, pois os estudantes, os professores e funcionários teriam um lugar melhor para estudar e trabalhar.

Mas o que seria um sonho a ser realizado se transformou em um pesadelo. A reforma foi iniciada no mês de maio. Até o momento somente o forró de PVC foi colocado e não há previsão para o término. Segundo professores, há semanas não aparece nenhum trabalhador para dar continuidade à obra.

Enquanto a reforma não termina, as aulas são ministradas na associação de moradores. Ressalte-se que não houve apoio da Secretaria Municipal de Educação para fazer a mudança. Professores, funcionários e até os estudantes tiveram que carregar as carteiras para o prédio provisório.

O prédio não tem condição de funcionar como escola, não há água suficiente para a limpeza dos banheiros e como não há divisão correta das salas, o barulho inviabiliza as aulas. Como a situação era provisória, as docentes concordaram em trabalhar lá. Como agora não há previsão para término, a situação tornou-se insustentável. Há também precariedade na alimentação escolar, só há disponível para os estudantes suco e biscoito.

Além da falta de estrutura, a comunidade escolar também vive assustada. Frequentemente os gêneros alimentícios e os botijões de gás da alimentação escolar são roubados. Toda a situação já foi informada a Secretaria Municipal de Educação, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

O SINTESE irá enviar ofício à prefeitura de Tobias Barreto e também ao Ministério Público solicitando a solução imediata do problema. 

Fonte:  Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário