terça-feira, 15 de julho de 2014

CPTran ENCERROU OPERAÇÃO LEI SECA DA COPA COM 799 AUTUADOS.


A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), realizou no período da Copa do Mundo 31 dias de Operação Lei Seca da Copa. O evento ocorreu entre os dias 12 de Junho a 13 de Julho e teve como resultado a autuação de 799 condutores por infrações diversas. Durante a ação, também foram apreendidas 89 CNHs e 227 veículos com licenciamento vencido.

Segundo os dados da CPTran, no tocante à Lei Seca, foi autuado o total de 43 condutores, sendo 23 presos por ter ultrapassado o limite de ingestão de álcool permitido em lei, que é de 0,33mg/l de ar expelido pelos pulmões.

“O saldo da Operação Lei Seca da Copa apresentou resultado positivo, já que durante esse período festivo a CPTran conseguiu, de maneira geral, inibir que diversos condutores contagiados pelo espírito da Copa extrapolassem o que a lei determina, o que poderia acarretar em diversos acidentes de trânsito. Desta forma o objetivo principal da ação foi alcançado, que foi a preservação da vida”, frisou o capitão Fábio Machado, comandante da CPTran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário