segunda-feira, 7 de março de 2011

ALEGRIA E ANIMAÇÃO TOMAM CONTA DE SOCORRO NO SEGUNDO DIA DE CARNAVAL.

O segundo dia de Carnaval em Nossa Senhora do Socorro foi bastante animado. As comemorações iniciaram no Multirão do conjunto João Alves, com um bloco comandado pela orquestra Tempo de Frevo, arrastando centenas de moradores pelas ruas da região.

O evento, organizado pelo vereador Arivaldo Rodrigues com o apoio da Prefeitura de Socorro, contou com a participação do prefeito Fábio Henrique, da primeira dama e secretária municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social, Sílvia Fontes, do deputado estadual José do Prado Franco Sobrinho e do secretário municipal da Saúde, Saulo Eloy Filho. Juntos e dançando ao som do frevo, acompanharam todo o percurso do bloco onde o Rei Momo e a Rainha do Carnaval marcaram presença.

Para o vereador Arivaldo Rodrigues, a administração do município mostra que compromisso com os socorrenses. “Fico muito feliz por estar comemorando o Carnaval aqui no Multirão. Fábio Henrique havia prometido no ano passado que realizaria essa festa e hoje, ele mostra que tem palavra, não mediu esforços e cumpriu a promessa. Parabenizo o prefeito pela atitude e quero acrescentar, que o senhor tem um amigo para trabalhar ao seu lado pela melhoria da qualidade de vida do povo de nossa cidade”, salientou.

Com alegria estampada no rosto, o prefeito Fábio Henrique comentou sobre o momento. “Fico muito contente de estar no Multirão nesse domingo de Carnaval. Essa é a primeira vez que realizamos uma festa aqui e tenham a certeza de que a partir de agora, ela não deixará de acontecer. Aproveitem, brinquem com paz e tranqüilidade e se tiverem mais disposição, estão convidados para prestigiar a festa que acontece também nos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis, na segunda e na terça-feira”, ressaltou.

Os moradores não esconderam a satisfação e elogiaram a iniciativa da Prefeitura de Socorro. “É muito bom quando vemos que o nosso gestor se preocupa com a população de modo geral. Vemos Fábio Henrique melhorando a aspecto nossa cidade, trabalhando para oferecer melhores serviços para nós e agora realiza uma festa tão bonita como essa. Nunca vi uma bandinha sequer passar por aqui no Carnaval e hoje temos toda essa comemoração”, enfatizou a aposentada Acácia Maria Araújo, de 60 anos de idade.

“Essa é a primeira vez que vemos um prefeito preparar um festejo carnavalesco com banda de frevo, trio elétrico e estrutura de saúde e de trânsito acompanhando para que tudo corra bem. E o melhor, ele não apenas fez, mas, também veio brincar no meio do povo. Só tenho uma coisa a dizer para a Prefeitura: parabéns”, disse o aposentado, Francisco Carlos Soares, de 58 anos de idade.

Do frevo ao samba e ao axé – E não foi só o frevo que agitou Nossa Senhora do Socorro, trios elétricos também fizeram a festa nos conjuntos Marcos Freire II e III. Já no Povoado Porto Grande, a animação foi garantida pelas bandas Solamento e Julinho Porradão. Toda a programação foi acompanhada de perto pelo prefeito Fábio Henrique, que aproveitou para cumprimentar foliões e autoridades que marcaram presença nos eventos.

O vocalista da Solamento, Tácito Macedo, comentou sobre a participação da banda no carnaval socorrense. “É maravilhoso participar do Carnaval em Socorro, todo ano que tocamos o público nos recebe com o maior carinho. Em nome de toda a família Solamento agradeço de coração ao prefeito Fábio, o parabenizo por essa bela festa e espero estar aqui mais vezes”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário