sexta-feira, 18 de março de 2011

SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER.

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, e o secretário adjunto da Saúde, Jorge Viana, participaram na quarta-feira, 16, no calçadão da João Pessoa, na capital sergipana, da primeira mobilização para arrecadar assinaturas em prol da construção do Hospital do Câncer de Sergipe.

A mobilização aconteceu por iniciativa da Caravana ‘Unidos pela Vida’, movimento que tem por objetivo engajar a população na luta pela vinda dos recursos provenientes da emenda constitucional aprovada em 2010, na Câmara dos Deputados, para construção da unidade em Aracaju. A emenda parlamentar foi apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU) e em maio deste ano será empenhada. A arrecadação das assinaturas servirá de incentivo para reforçar a vontade do povo sergipano em ter um local específico para o tratamento da doença.

Segundo Antônio Carlos Guimarães, toda a população deve participar da ação. “Estamos aqui manifestando o apoio a esta emenda de bancada. Isso que estamos vendo é a expressão da democracia, uma manifestação popular de apoio a utilização de um recurso público e dessa maneira a gente valoriza e enaltece a iniciativa. A secretaria da saúde faz parte dessa estratégia, que é dar atenção a oncologia através de um hospital especializado”, afirma.

Para o secretário, o movimento feito pela bancada para que o orçamento geral da união disponibilizasse recursos para o Estado - visando a construção do Hospital Oncológico - vem de encontro a esta estratégia. “Participaremos das negociações com o Ministério da Saúde, ou com outra atmosfera, para que se garanta recursos e dessa maneira conquistaremos o nosso hospital”, completou Antônio Carlos.

O secretário de Estado adjunto da Saúde, Jorge Viana, aproveitou a oportunidade para convidar a população que participe da ação. “O Hospital do Câncer é um necessidade do povo do Estado de Sergipe. Todos nós devemos aderir ao movimento com ênfase e com o esforço máximo. Acredito que com todos os cidadãos do nosso lado, não existirá tem quem não nos apóie. Temos hoje mais dois mil casos de câncer diagnosticados por mês, por isso, a sociedade civil organizada como um todo tem que se somar e participar para que realizemos o sonho de ter uma unidade de prevenção e assistência integral ao câncer”, alertou Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário