quinta-feira, 24 de março de 2011

AUGUSTO BEZERRA DEFENDE MUDANÇA NA DIREÇÃO DA DESO.

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (24) para defender a mudança na direção executiva da Deso por conta dos inúmeros problemas criados pela falta de gerenciamento da Companhia. O democrata exibiu um vídeo com uma reportagem sobre a morte de um morador do Santa Maria que faleceu em um acidente por conta de um bueiro deixado destampado por técnicos da Deso. A reportagem também mostrou que na mesma rua existem oito buracos sem tampa e que podem resultar em novos acidentes.

Após exibir a reportagem, Augusto Bezerra disse que “um homem morreu porque trafegava na rua e caiu ao passar por um bueiro feito pela Deso e que ficou destampado. Quando a gente cobra do governo e da Prefeitura para darem andamento às obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a gente não faz apenas o discurso político. A gente cobra para evitar essas situações lamentáveis. Cada um aqui tem sua casa, seu apartamento; tem a rua em que mora asfaltada e pavimentada”, disse.

Em seguida, o democrata disse que “essa morte não é fruto de uma fatalidade, mas de um trabalho irresponsável da Deso. Como é que abre um bueiro e deixa descoberto. Aquela família perdeu o chefe da casa. Trata-se de uma pessoa conhecida minha do Cumbe, é verdade, mas como é que continuam abertos oito buracos na mesma rua. Se o presidente da Deso tivesse sensibilidade, ele e toda a diretoria já teriam pedido demissão. Só faltam querer justificar a morte porque o cidadão estava sem capacete”, completou.

“A única coisa que eu posso fazer é orientar a família a acionar o Estado porque o chefe da Casa não vai voltar mais. A Prefeitura de Aracaju culpa a Deso pela demora nas obras do PAC. Se a Deso não tem condições de executar o serviço, que contrate uma empresa para fazer a drenagem. Tem obra parada desde 2004. A direção da Deso é muito fraca e nunca se firmou. Não consegue fazer suas obras”, acrescentou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário