terça-feira, 29 de março de 2011

OBRAS EM RÓTULA DARÃO LUGAR A NOVO TERMINAL DE ÔNIBUS EM SOCORRO.

Socorro vai ganhar o segundo Terminal de Ônibus urbano, após as obras de urbanização da rótula do final de linha do conjunto Fernando Collor. Localizado na avenida Coletora, a construção irá ocupar uma área de 1,3 mil metros quadrados. As obras, iniciadas esta semana com recursos próprios, serão fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras.

A construção do novo terminal tem como objetivo garantir mobilidade com qualidade para os usuários do sistema de transporte público de Socorro. O projeto da obra é de autoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/Socorro) e a execução da empresa Nobre Construções.

O terminal terá amplo espaço para as manobras dos ônibus e toda a estrutura necessária para proporcionar conforto aos usuários, incluindo cobertura, duas plataformas, sendo uma de embarque e outra de desembarque, banheiros e dez estacionamentos para ônibus.

“Com essa obra, o prefeito Fábio Henrique atende uma antiga reivindicação dos moradores do Fernando Collor que reclamavam dos ônibus espalhados nas ruas e garante aos usuários de transporte coletivo um serviço de qualidade”; informou o secretario de Obras, Eliel Felipe.

Linhas – Atualmente no conjunto Fernando Collor circulam duas linhas no Sistema Integrado de Transporte (SIT). As linhas 002 (Fernando Collor/DIA) e 007 (Fernando Collor/Atalaia). De acordo com o diretor de Transporte Público da SMTT/Socorro, Helio Passos, a elaboração do projeto na rotatória visa organizar o fluxo de ônibus da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário