segunda-feira, 28 de março de 2011

MATERNIDADE SANTA ISABEL GANHARÁ NOVAS UTIs E CENTRO CIRÚRGICO.

O vice-prefeito de Aracaju e secretário municipal da Saúde, Silvio Santos, participou na manhã de hoje, da inauguração do Centro Cirúrgico e UTIs materna e pediátrica do Hospital Santa Isabel. O espaço recebeu o nome do Dr. Carlos Muricy Souza. Na oportunidade, Silvio Santos falou da importância de inaugurar uma obra desse porte.

"Com essa inauguração, estamos dando um passo significativo no sentido de alcançar nosso objetivo de melhoria na prestação do serviço público da saúde para a população de Sergipe e de Aracaju. A melhoria na prestação do serviço é prioridade para o prefeito Edvaldo Nogueira e para o governador Marcelo Deda. E é com enorme satisfação que vejo essa obra inaugurada", afirmou Silvio Santos.

O Diretor-Presidente da Associação Aracajuana de Beneficência Hospital Santa Isabel, Dr. José Carlos Pinheiro da Silva, agradeceu a união dos governos do Estado e do Município. "Essa obra só está sendo inaugurada graças à união dos secretários da Saúde, Antônio Carlos Guimarães e Silvio Santos, que juntaram forças para fazer isso acontecer", afirmou José Carlos.

O investimento do governo de Sergipe nessa parceria, incluindo obras e instalações, além de equipamentos e material permanente, totalizou R$ 5,7 milhões de reais. Além disso, o Governo conseguiu, via recurso federal, mais R$ 1,6 milhões em equipamentos. De acordo com o secretário Estadual da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, a inauguração marca um dia de grande felicidade e ressaltou ainda a importância de Silvio Santos nas negociações da obra.

"Esse é um dia de grande felicidade e não posso deixar de enaltecer todo o apoio que recebemos de Silvio Santos durante as negociações, fazendo com que essa obra se tornasse possível. Hoje nós podemos celebrar um futuro melhor para a saúde pública", pontuou Antônio Carlos Guimarães.

Estrutura das novas alas

O Hospital Santa Isabel realiza, em média, 700 procedimentos cirúrgicos eletivos (cirurgias marcadas, não urgentes) por mês. Agora terá a capacidade de atendimento praticamente duplicada. Atualmente a unidade hospitalar funciona com três salas de operação. Com o novo Centro Cirúrgico implantado com recursos do Governo do Estado, passará a dispor de cinco salas.

O Centro Cirúrgico conta ainda com 02 salas de recuperação com 04 leitos cada, e 01 sala de indução anestésica com 02 leitos. Já a UTI pediátrica terá 07 leitos e a materna terá 10 leitos com isolamento. Atualmente são 04 leitos de Unidade Semi-Intensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário