quinta-feira, 31 de março de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DENUNCIA UMA PESSOA POR CRIME CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO E FRAUDE.

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) denunciou um autônomo por prática de crime contra o sistema financeiro e falsificação de documentos. O denunciado solicitou, portando dados inverídicos, empréstimos na BV Financeira, BFB Leasing Arrendamento Mercantil e FINASA/BMC.

De acordo com as investigações realizadas pelo MPF, ficou comprovado que em meados de 2009, o acusado, munido de documentos por ele falsificados, pediu por mais de cinco vezes empréstimos nas instituições financeiras. Desta forma, ele conseguiu efetuar compras a crédito, sem nunca ter a intenção de cumprir estas obrigações.

O denunciado além de confessar a prática dos crimes, relatou como arquitetou as fraudes. Com os empréstimos, ele conseguiu adquirir dois carros, uma motocicleta e ainda um montante em material de construção, que logo foram repassados a terceiros.

Caso seja condenado, o denunciado estará sujeito à pena de reclusão de dois a seis anos e ao pagamento de multa. Como o crime foi cometido de forma continuada, passa a merecer exasperação máxima, isto é, a pena poderá ser aumentada de um sexto a dois terços.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário