sexta-feira, 25 de março de 2011

CUT/SE EMITE NOTA DE APOIO AO SINPOL E AOS POLICIAIS CIVIS AFASTADOS.

Nos causou espanto a notícia sobre a decisão da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em afastar 14 policiais civis do quadro de servidores públicos do Estado de Sergipe.

Primeiro, pelo fato destes trabalhadores e trabalhadoras já prestarem seus serviços à população sergipana há quase uma década. Dez anos de trabalho significam consolidação profissional e dedicação ao serviço público.

Segundo, pela decisão da PGE ser definida com o processo ainda em trânsito. A Constituição Federal Brasileira, de 1988, é enfática ao definir que servidores com mais de três anos de exercício só poderão ser exonerados após o processo transitado em julgado.

Outro agravante é o fato da Polícia Civil de Sergipe apresentar uma defasagem no quadro de servidores, necessitando de ampliação urgente do efetivo policial.

A Central Única dos Trabalhadores do Estado de Sergipe (CUT/SE) tem acompanhado este fato e toda a luta do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL) em defesa da categoria policial civil e de uma segurança pública baseada na defesa dos direitos humanos.

Neste sentido, a CUT/SE, como instrumento de luta e defesa da classe trabalhadora, se solidariza aos policiais civis exonerados e apóia a luta do SINPOL pela reintegração dos servidores.

Central Única dos Trabalhadores do Estado de Sergipe – CUT/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário