quarta-feira, 23 de março de 2011

RECADASTRAMENTO DO CARTÃO ESCOLAR TERMINA NO PRÓXIMO DIA 31.

Os usuários do cartão Mais Aracaju Escolar que ainda não realizaram o Recadastramento 2011 nem o Cadastramento Biométrico precisam se apressar, pois o prazo termina no dia 31 de março. Após essa data, os estudantes que não recadastraram o cartão estarão impossibilitados de utilizá-lo.

Para efetuar o recadastramento, que é realizado pelo Setransp, é preciso acessar o link http://sistemas.setransp-aju.com.br/webrun/open.do?action=open&sys=EWC, preencher a ficha e procurar um dos postos de atendimento do Setransp (veja lista abaixo) levando o cartão Mais Aracaju Escolar e a documentação solicitada (fotocópia de um comprovante de residência em nome dos pais ou do aluno e documento que comprove o vínculo escolar original).

"Desde o dia 1º de março, bloqueamos a compra de créditos nos cartões que não haviam sido recadastrados. No entanto, a partir do momento em que o estudante realizava o procedimento para atualizar seu cartão, a compra era liberada. Desta vez não haverá essa possibilidade. Quem perder esse prazo ficará sem utilizar o cartão", alerta Andréa Aragão, gerente de Produtos do Setransp.

Cadastramento biométrico

O Cadastramento Biométrico nada mais é do que o cadastramento da digital do usuário. Esse procedimento é de extrema importância, pois, a partir de abril, a passagem na catraca só será permitida para os estudantes que apresentarem a digital a um equipamento eletrônico instalado próximo ao validador.

O procedimento pode ser feito na sede do Setransp de segunda a sexta, das 8h às 17h; no posto localizado no mini-shopping da Universidade Tiradentes de segunda a sexta, das 9h30 às 20h30; e no posto da UFS de segunda a sexta, das 11h às 20h. Só é necessário ter em mãos o cartão escolar.

"Os estudantes que não conseguirem cadastrar a digital até o prazo que estamos estipulando deverão comparecer, o mais rápido possível, à sede do Setransp a fim de realizar o procedimento e, assim, poder utilizar o seu cartão com tranquilidade", acrescenta Andréa.

UFS

Devido ao fato de o ano letivo na Universidade Federal de Sergipe ter começado tardiamente em relação aos demais estabelecimentos de ensino, os universitários terão um período diferenciado de recadastramento do cartão escolar. O prazo para tais estudantes irá até 30 de abril, enquanto que para os demais estudantes encerra-se dia 31 de março.

POSTOS DE RECADASTRAMENTO

- Sede do SETRANSP - Rua F - D.I.A
*Os alunos que já cadastraram a digital e que já solicitaram o recadastramento via WEB, poderão atualizar o cartão em qualquer um dos postos abaixo.
- Posto da Rua Estância, 171 - Centro
- Posto da Rua Santa Catarina, 393 - Siqueira Campos
- Posto da Universidade Federal de Sergipe
- Posto da Universidade Tiradentes
- Posto do Terminal Atalaia
- Posto do Terminal D.I.A
- Posto do Terminal Fernando Sávio
- Posto do Terminal Leonel Brizola
- Posto do Terminal Maracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário