terça-feira, 29 de março de 2011

CPMC DESENCADEIA "OPERAÇÃO PRESENCIALIDADE" NA GRANDE ARACAJU.

O Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), em cumprimento à diretriz operacional do comando geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, realizou ‘Operação Presencialidade’ na tarde dos dias 26 e 27 de março (sábado e domingo), envolvendo os Batalhões de área, 1º, 5º e 8º Batalhões de Polícia Comunitária, e subunidades especializadas, tais como Grupamento Especial Tático de Motocicletas (GETAM), Comando de Operações Especiais (COE), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

A operação foi desencadeada nos bairros com maior índice de registro de ocorrências, a exemplo do Bugio, Santos Dumont, Coroa do Meio, Santa Maria, Eduardo Gomes e Rosa Else. Nestas localidades, a Polícia Militar realizou intervenções de abordagens, buscas, bloqueios de trânsito e saturações de áreas, através das incursões de patrulhamento motorizado.

Como resultado da ‘Operação Presencialidade’, pode-se contabilizar a ação ostensiva da PM nas ruas, como estratégia de minorar o avanço da criminalidade na capital sergipana. Durante os trabalhos, as equipes do GETAM conseguiram realizar a apreensão de duas armas de fogo, 70 setenta pedras de crack e a condução de quatro suspeitos à Delegacia Plantonista. As equipes do BPTran confeccionaram 100 autos de infração de trânsito e recolheram 15 veículos que se encontravam em situação irregular.

Segundo o tenente coronel José Enilson Aragão, comandante do CPMC, “a operação deve ser continuada para que possamos garantir segurança à comunidade, através de ações impactantes de recobrimento nas unidades de área”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário