segunda-feira, 25 de abril de 2011

JAILTON DENUNCIA INDÚSTRIA DE MULTAS EM ARACAJU.

Foto:  Alberto Dutra

A cobrança irregular e exagerada de multas pela Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) em Aracaju foi denunciada pelo vereador Jailton Santana (PSC) na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta segunda-feira, 25/4. "Nós denunciamos há alguns dias a indústria da multa em Aracaju, onde a prefeitura, através da SMTT, instalou aqueles equipamentos pelas ruas da cidade e por conta de denúncias feitas por este parlamentar ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público, a prefeitura acabou cancelando os contratos com as duas empresas", disse o vereador.

Segundo Jailton, para cobrir o número de multas que eram aplicadas através dos equipamentos eletrônicos, os agentes estão multando qualquer que seja a infração cometida pelos motoristas, sem nenhum tipo de diálogo. "Fui procurado por um grupo de taxistas de São Cristóvão reclamando de diversas autuações feitas por um agente da SMTT de Aracaju. Esses taxistas de São Cristóvão foram autuados indevidamente, por fazerem transporte de pessoas, sendo que eles estão autorizados pela própria SMTT de Aracaju, através de um acordo com o Ministério Público, inserindo também o município de Socorro", disse o parlamentar

De acordo com o vereador, a Prefeitura de Aracaju instalou várias câmeras em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de fazer o monitoramento do trânsito na capital e agora as imagens são encaminhadas a um agente para assinar as multas. Jailton disse que procurou alguns agentes de trânsito de Aracaju e teve acesso a várias autuações, trazendo para a tribuna da CMA cópias de duas dessas multas, como ilustração da denúncia. "Para poder equilibrar as finanças da SMTT, por conta da queda da arrecadação que era feita através dos radares que foram retirados, os guardas estão sendo orientados a multar qualquer que seja o motorista que estacione em local com permissão de parada, mas que não tem estacionamento. As multas estão sendo assinadas por apenas um agente, que por não verificar a veracidade, acaba prejudicando muitos desses taxistas", declarou Jailton.

Em aparte, o vereador Valdir Santos (PTdoB) falou que os taxistas da Grande Aracaju que circulam na capital, podem transitar dentro dos limites dos roteiros estabelecidos pelo MP com as SMTTs de São Cristovão, Socorro e Barra dos Coqueiros. "Esses taxistas não podem desrespeitar esses limites, para não prejudicar os taxistas de Aracaju". Já Nitinho (DEM), cobrou o retorno dos conselhos que existiam na CMA para acompanhar, analisar e assinar os relatórios das atividades do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário