terça-feira, 26 de abril de 2011

OBRA DE INFRAESTRUTURA NA VOLTA DA PEDRA EM SOCORRO, SEGUE NA AVENIDA PRINCIPAL.

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, continua investindo em obras de infraestutura pelo município. Iniciadas na semana passada, as obras de drenagem pluvial na Volta da Pedra, no conjunto Fernando Collor, avançam ao longo da avenida principal, que dá acesso a comunidade.

A intervenção integra o programa Lama Zero do município, que tem como objetivo, realizar, obras uma série de obras de infraestrutura como drenagem, calçamento de ruas, abertura e melhorias de vias, construção de praças, espaços de convivência social, implantação de iluminação, entre outros.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, o serviço iniciado na Volta da Pedra atende orientação do prefeito Fábio Henrique, durante uma reunião com a comunidade ocorrida há pouco mais de oito dias. “A determinação foi para deslocar uma equipe e iniciar esse serviço, antes do período das chuvas”, disse.

A obra contempla implantação da rede de drenagem pluvial e construção de caixas coletora para escoamento das águas. A intervenção ocupa uma área de aproximadamente 60 metros da avenida de acesso a comunidade. Até ontem, segunda-feira, 25, já tinham sido utilizados 40 manilhas de 0,60 de diâmetro. A tubulação irá resolver problemas históricos de água da chuva empoçada na via.

Segundo ainda Eliel Felipe, independente da localização das comunidades, a Prefeitura de Socorro trabalha para realizar obras cujo propósito é assegurar a tranqüilidade e conforto do cidadão socorrense.

"Após a conclusão da drenagem pluvial, a equipe de Terraplenagem inicia o serviço de melhoria nessa avenida, com colocação de material para amenizar os efeitos das chuvas. Em seguida tem a implantação da nova iluminação pública, outro serviço definido pelo prefeito, a execução será nos próximos dez dias”, informou o secretário de Obras de Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário