terça-feira, 26 de abril de 2011

QUADRILHA ACUSADA DE SEQUESTROS RELÂMPAGOS E DE ROUBAR ARMA DE POLICIAL É APRESENTADA.

Foto:  Reinaldo Gasparoni

Uma operação da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFv) e da Companhia de Radiopatrulha (CPRp), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), prendeu nesta segunda-feira, 25, nos bairros São Conrado, Jardins, Inácio Barbosa e Augusto Franco, em Aracaju, e no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, seis integrantes de uma quadrilha que faziam seqüestros relâmpagos na zona sul de Aracaju.

A quadrilha é apontada também como responsável por espancar e roubar uma pistola ponto .40 de um policial civil, crime ocorrido na última terça-feira, 19, na avenida Canal 4, no conjunto Augusto Franco. Foram presos o universitário Augusto Prado Correia Figueiredo, 19 anos, Luiz Carlos Ferreira Alves, 27, o tecnólogo de Petróleo e Gás José da Costa Sobral Neto, 21, Antônio Félix Menezes Filho, 32, Gilvan Correia dos Santos, 18 e Valderê dos Santos Júnior, 22 anos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido com o grupo. De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, pelo menos quatro seqüestros são atribuídos aos integrantes da quadrilha.

“Eles observavam possíveis vítimas circulando na Orla de Atalaia e faziam a abordagem, levando-as a caixas eletrônicos para saques eletrônicos”, destacou Cardoso. A Polícia Militar apoiou a Polícia Civil através do trabalho operacional. “Participamos na abordagem ao local onde os criminosos estavam programando mais um crime. Foi feito o cerco e conseguimos surpreender os criminosos. O trabalho investigativo em parceria com nosso trabalho culminou na localização dos integrantes da quadrilha e consequentemente nas prisões”, explicou o comandante da Radiopatrulha, capitão George Melo. Com os criminosos a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, munições, duas facas, sete aparelhos celulares e uma pistola .40 que foi levada do policial civil.

“Eles ontem iam cometer mais um assalto. O bando estava reunido em uma casa localizada no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Os integrantes faziam rodízio na participação dos crimes com o objetivo de dificultar a identificação dos autores das ações criminosas”, finalizou Marcelo Cardoso. O coordenador das delegacias da capital, Fernando Melo, o comandante do policiamento militar da capital, tenente-coronel Enilson Aragão, e o delegado Antônio Sergio participaram também da coletiva de apresentação da quadrilha.

Seqüestro de policial - O policial civil foi seqüestrado pelo bando quando saia de um comércio do conjunto Augusto Franco. O policial conta que foi abordado por três homens armados que o obrigaram a entrar dentro de seu veículo e depois seguiram em direção ao Morro do Avião, no bairro Santa Maria. O policial foi torturado e teve as mãos amarradas. A pistola ponto 40 da Secretaria de Segurança Pública foi roubada pelos acusados.

O agente foi amarrado e colocado dentro do veículo ainda inconsciente devido às fortes pancadas que sofreu na cabeça e depois o carro onde estava foi jogado dentro do rio no povoado Aloque. O policial só não morreu porque acordou e conseguiu a abrir a porta do veículo e escapar para uma vila de pescadores, onde pediu ajuda para ser desamarrado.

Um comentário:

  1. OI, Sou o Denunciante a Meu Respeito por ter Cido Sequestrado a Aracaju Sergipe Brasil, Obrigado Coronel por me Atender, Boa Sorte.
    fotos em facebook ->Gabriel Salomao da Silva e https://www.facebook.com/?sk=welcome

    ResponderExcluir