quarta-feira, 27 de abril de 2011

SSP ALERTA A POPULAÇÃO PARA O GOLPE DO FALSO SEQUESTRO.

A Secretaria de Segurança Pública comunica a população sergipana que detectou nesta terça-feira, 26, um aumento na incidência de ligações de DDD 021 (Rio de Janeiro) para anunciar o golpe do falso sequestro. Até às 18h30 desta terça-feira, 26, seis pessoas ligaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para pedir ajuda a polícia para solucionar o sequestro de seus parentes, geralmente filhos. Durante esta quarta-feira, dia 27, outros casos também foram detectados.

Todas as gravações do CIOSP serão enviadas para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) para serem investigadas. A polícia orienta a pessoa que receber uma ligação desse tipo a manter a calma e a pedir para alguém ligar para o parente que o golpista disse que foi sequestrado. Outra orientação da polícia que deve ser seguida a risca é jamais pagar o resgate sem comunicar o fato às autoridades.

Nesta terça-feira, uma vítima chegou a sacar dinheiro de suas contas bancárias para pagar o resgate, mas antes de depositar o valor na conta fornecida pelos bandidos pediu orientação ao CIOSP e ligou para o filho. A polícia pede ainda que as vítimas procurem imediatamente uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Falso sequestro - O golpe do falso sequestro está cada vez mais presente no Brasil. Os criminosos ligam para um telefone aleatório e falam com a pessoa que atende que está com um parente como refém e faz uma série de exigências, impedindo, inclusive, que a pessoa desligue o telefone. Simulando gritos e ameaças, eles dizem a vítima que se ela não pagar o resgate o parente morre em algumas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário