terça-feira, 26 de abril de 2011

SETUR E FUNCAJU FIRMAM PARCERIA PARA O FORRÓ CAJU.

Buscando dar maior visibilidade aos roteiros turísticos e aos grandes eventos em Aracaju, a secretaria de Estado do Turismo (Setur) firmou parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). O objetivo desta parceria é unificar a linguagem e alinhar as ações de divulgação entre as duas secretarias.

Com a proximidade dos festejos juninos, uma das primeiras ações em conjunto será a divulgação do Forró Caju. Durante a reunião, que aconteceu na sede da Setur, ficaram acordadas as atuações que cada secretaria irá conduzir. Outros pontos discutidos foram a ampliação dos serviços da Marinete do Forró e a melhoria dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT). “É necessário que com a chegada do Forró Caju, façamos uma divulgação em conjunto e harmonia para que se evite gastos desnecessários”, alertou o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, acrescentando que a partir de agora as parcerias futuras terão o intuito de divulgar o nosso destino.

Nas ações específicas para o Forró Caju, a Setur e a Funcaju irão trabalhar juntas na decoração e receptivo do aeroporto e rodoviária da capital. Durante o mês de junho, os turistas que chegarem em Aracaju serão recebidos com trios pés-de-serra e recepcionistas caracterizadas, além de receberem toda a programação dos festejos juninos no estado. “A importância desta parceria é de incrementar de forma articulada as informações turísticas dos festejos juninos com o objetivo de que o turista, durante o mês de junho, tenha opções de atrativos”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário