segunda-feira, 25 de abril de 2011

RADIOPATRULHA APREENDE ARMAS DE FOGO E PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO TENTADO E CONSUMADO NA GRANDE ARACAJU.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) desencadeou a Operação Saturação, no intuito de intensificar o patrulhamento ostensivo durante o feriado da Páscoa, prevenir e reprimir a criminalidade na área metropolitana de Aracaju. A ação teve início na última quinta-feira, 21, e findou na noite de domingo, 24, com a apreensão de armas de fogo e condução de suspeitos à Delegacia Plantonista (Deplan). “Aproveitamos a oportunidade do feriado para saturar algumas áreas da grande Aracaju e garantir maior segurança à população”, ressaltou capitão George Melo, comandante da CPRp.

Na madrugada da última quinta-feira, 21, a guarnição Leão 06 da CPRp, comandada pelo cabo Sérgio Rocha, apreendeu um revólver calibre 38 enquanto realizava o patrulhamento ostensivo na avenida Franklin Campos Sobral, bairro Jardins, zona sul da capital.

Os militares escutaram um estampido de arma de fogo e seguiram em direção ao provável local do disparo. Lá, observaram dois rapazes em uma motocicleta vermelha arremessarem um objeto em um terreno baldio e fugirem em alta velocidade. A guarnição verificou que se tratava de uma arma de fogo. Apesar das buscas, os infratores conseguiram evadir-se. O revólver aprendido e levado à Deplan.

Já na manhã da quinta-feira, a guarnição Leão 14, comandada pelo cabo José Carlos Severo, prendeu o pintor Biranildo dos Santos, de 49 anos, na avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho. De acordo com os policiais, populares solicitaram a viatura, que passava pelo local, para averiguar uma tentativa de homicídio com arma branca. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima já sem vida. Biranildo foi detido e conduzido à Delegacia de Homicídios.

Na tarde da quinta-feira, a guarnição Leão 07, comandada pelo sargento Wagner Mendes, prendeu o pintor Ednaldo Bispo Barros Júnior, conhecido como “Bife”, de 20 anos, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. A guarnição realizava o patrulhamento do local quando foi informada, pelo serviço velado da Radiopatrulha, que havia um homem suspeito de vários homicídios no conjunto, tendo inclusive um mandado de prisão em aberto, circulando nas redondezas. Prontamente, os militares identificaram o suspeito e realizaram a prisão. Ednaldo Júnior foi conduzido à Delegacia Plantonista.

Tentativas de homicídio - No final da tarde de domingo, 24, a guarnição Leão 14 apreendeu um estudante de 17 anos e prendeu o servente Erlan Alberto da Silva Santos, de 24 anos. Eles são acusados de efetuar vários disparos de arma de fogo em dois imóveis na rua Luiz Gonzaga, no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju.

Os militares recolheram projéteis da investida e iniciaram a busca aos suspeitos, que foram reconhecidos pelas vítimas. Durante a ação policial, familiares e amigos dos envolvidos tentaram impedir a prisão dos suspeitos, mas foram contidos. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista.

Também no domingo, a guarnição Leão 06 foi acionada, via 190, para verificar a situação de um homem que estaria ameaçando a esposa com uma espingarda, na rua Jamisson de Oliveira, no povoado Matapoã, no município de Itabaiana.

Com a chegada da polícia, o acusado empreendeu fuga, deixando para trás uma espingarda calibre 28, com duas munições intactas. A arma foi levada para a Delegacia Plantonista, em Aracaju.

Homem é preso após violar domicílio de policial

A guarnição Leão 07, comandada pelo cabo Carlos Wanderclarckson, conduziu, no último domingo, 24, Eric Correia César, acusado de violação de domicílio à casa de um tenente da Polícia Militar.

Os militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP/190) e, chegando ao local, encontraram o suposto infrator já detido pela vítima. O caso foi concluído na Deplan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário