terça-feira, 30 de agosto de 2011

EDVALDO NOGUEIRA ANUNCIA CONCURSO PARA A GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU.

Foto:  Lízia Martins

A corporação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) será reforçada nos próximos meses. O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a abertura de um novo concurso público para a contratação de mais 100 novos agentes efetivos. O pronunciamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), onde fica localizada a sede da GMA. O objetivo do concurso é melhorar as condições de trabalho dos profissionais que já atuam na corporação, além de garantir mais reforços nos serviços de patrulhamento e fiscalização dos espaços públicos do município.

"Em uma cidade com um crescimento populacional alto, como Aracaju, é imprescindível a adoção de medidas que ajudem na organização e readequação dos serviços de patrulhamento da cidade. O acréscimo de mais 100 homens na Guarda Municipal trará mais conforto e segurança à população. O novo efetivo terá a prioridade de atuar exclusivamente no âmbito da Guarda Municipal, realizando as competências designadas aos agentes municipais, que é coordenar e exercer atividades de policiamento, fiscalização e vigilância dos espaços históricos, culturais, artísticos e turísticos do município", afirma Edvaldo.

Segundo o prefeito, o edital do processo seletivo está previsto para ser lançado no mês de outubro. "Faremos os estudos e análises técnicas sobre qual será a empresa responsável pela elaboração das provas e exames de admissão do concurso. Tudo será meticulosamente planejado e analisado para não haver possíveis erros e imprevistos que possam atrapalhar o cronograma do concurso. A previsão é que o edital seja lançado em outubro e, até o final do ano, esses homens possam estar atuando nas ruas da cidade", disse o prefeito.

Investimento

Na oportunidade, o prefeito também realizou a entrega de mais sete viaturas que foram incorporadas à frota da GMA, que agora contabiliza 12 veículos. Cada um dos automóveis custou R$ 35 mil, resultando em um investimento total de R$ 245 mil, com recursos provenientes do convênio firmado entre Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Ministério da Justiça (MJ), no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Até o final do ano, ainda estão previstas a aquisição de um novo sistema digital de radiocomunicação, dez motocicletas, 40 bicicletas e 300 coletes balísticos. Todos esses investimentos fazem parte de uma série de ações desenvolvidas pelo município para readequar as condições técnicas e operacionais da corporação municipal. De acordo com o diretor da GMA, o major Edênisson Paixão, essas iniciativas comprovam a preocupação da atual administração com as atividades desempenhadas pela Guarda Municipal.

"O prefeito Edvaldo Nogueira vem demonstrando um enorme compromisso com a GMA, através do anúncio de projetos que ajudam a melhorar a forma de atuação da equipe, além de readequar estruturalmente toda a corporação. A renovação da frota veicular e o anúncio de um novo concurso para o aumento do efetivo profissional são medidas importantes que irão ajudar no trabalho desempenhado pelos agentes responsáveis pela segurança patrimonial e fiscalização dos espaços públicos, tão bem conservados e bonitos da nossa cidade", declara o major Edênisson.

Compromisso

Para Edvaldo, a política de valorização profissional aos agentes da Guarda Municipal tem o principal propósito de oferecer uma condição de trabalho mais digna e de qualidade para todos os membros da corporação.

"A meta é proporcionar uma política de valorização da carreira dos agentes, aparelhar toda a equipe com novos equipamentos fundamentais para o pleno exercício da função, além de estabelecer projetos de formação e qualificação profissional por meio de cursos e treinamentos. Essas pequenas conquistas, ao longo desses cinco anos de gestão, já começaram desde 2002 quando eu era vice-prefeito de Aracaju e, juntamente com o atual governador e prefeito na época, Marcelo Déda, levamos para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei para a criação da Guarda. Desde então, foram realizados novos investimentos e projetos com a intenção de melhorar e qualificar cada vez mais toda a equipe", conclui o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário