terça-feira, 30 de agosto de 2011

PM PRENDE SUSPEITO DE ESTELIONATO COM VÁRIOS CARTÕES E CHEQUES EM RIBEIRÓPOLIS.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/ 3º BPM), prendeu o piauiense Jeová Porfílio da Costa, 45 anos, na manhã da segunda-feira, 29, nas proximidades do Banco do Brasil da cidade de Ribeirópolis sob a suspeita de estelionato.

A polícia foi ao ponto da denúncia e localizou o suspeito no interior da agência, quando ele realizava uma operação no cash em nome de uma mulher. Durante a abordagem, a PM encontrou 23 cartões de crédito, nove talões de cheques pertencentes a ele e a terceiros, diversas folhas de cheques soltas, a quantia de R$ 2.212 em espécie, notas promissórias em nome de terceiros e oito extratos bancários, também em nome de outras pessoas.

O homem foi convidado a prestar esclarecimentos na delegacia e tentou subornar a guarnição oferecendo R$ 1.000 para não ser conduzido, pois segundo o mesmo poderia constar uma prisão em aberto em seu desfavor. Jeová recebeu voz de prisão por corrupção ativa e foi conduzido à Delegacia de Ribeirópolis, onde permanece custodiado para não comprometer a investigação.

Na delegacia, os policiais foram procurados por Lilia Santana, que reconheceu o suspeito como autor de um golpe de empréstimo consignado em nome dela. A mulher informou que solicitou a ajuda dele para sacar uma quantia num cash, já que Jeová estava uniformizado com a camisa do banco, mas ele acabou usando o nome dela para fazer o empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário