terça-feira, 23 de agosto de 2011

SSP APRESENTA QUADRILHA QUE AGIA EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E RESIDÊNCIAS.

Policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e militares do Comando de Operações Especiais (COE), com o suporte da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), desarticularam uma quadrilha que vinha agindo em estabelecimentos comerciais e residências localizaadas da Grande Aracaju, com a subtração de veículos. O grupo agiu recentemente nas pousadas Belíssima e Mega Opção, localizadas na avenida São Paulo.

Na oportunidade o grupo rendeu clientes e funcionários, subtraíndo diversos objetos, dinheiro e dois veículos celtas que foram recuperados pela polícia juntamente com o carro Fiat Siena que foi roubado também em Aracaju. Foram presos Daniel Ferreira Barbosa, 24 anos, Benedito Elias da Silva, 42 anos, Uverlan Costa Nascimento, 24 anos, apontado como o líder do bando, Carlos Alexandre Santos, 23 anos, e Katiane Paixão do Santos, 22 anos.

“O grupo roubava veículos e alterava as placas e a numeração do chassi com informações de carros indênticos sem restrição de roubo. Após isso, os veículos eram encaminhados para outros Estados para comercialização. Recuperamos três carros e faltam pelo menos mais dez serem recuperados. Acreditamos que o bando vinha agindo por pelo menos seis meses”, explicou o diretor do Cope, delegado Everton dos Santos.

As prisões foram realizadas na localidade conhecida como Barreiro, em São Cristóvão, na cidade de Itaporanga e no bairro São Carlos, em Aracaju. Com Uverlan os policiais encontraram um revólver calibre 38 que foi roubado de um policial militar. Além disso, foi encontrado com os acusados um paletó, que era utilizado pelos integrantes para entrar nos estabelecimentos comerciais sem levantar suspeita.

“Uverlan é perigoso e tem pelo menos 30 crimes que ele falta nos passar os detalhes. Ele é foragido da Justiça de Sergipe, saindo no indulto de natal e não retornando. O Benedito é foragido da Justiça alagoana, onde cumpria pena por envolvimento com o tráfico de drogas”, detalhou Everton.

Os policiais buscam agora a localização de mais dois integrantes do bando que já foram identificados e a qualquer momento podem ser presos. Eles fugiram do cerco policial e na casa onde eles estavam abrigados a polícia encontrou cerca de 250 gramas de maconha. Os dois são também ex-presidiários.

Mais prisão

Ainda na manhã desta terça-feira, 23, a polícia apresentou no Cope Ismael Santos da Conceição. Ele e um comparsa realizaram um assalto no dia 20 de julho deste ano a uma distribuidora de ovos no Conjunto Residencial Sol Nascente zona sul de Aracaju.

Na ação, os criminosa foram flagrados pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O fato aconteceu na Travessa 31 de Março, por voltas das 17h30, onde os bandidos que chegaram de moto, renderam além do proprietário, um cliente e dois funcionários da empresa.

Ismael também é apontado como autor de um roubo cometido a Farmácia Popular, situada na rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos. A polícia busca agora o outro criminoso que participou com Ismael do crime da distribuidora de ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário