sábado, 20 de agosto de 2011

GOVERNADOR AUTORIZA ACORDO COLETIVO COM OS TRABALHADORES DA SAÚDE.

O governador Marcelo Déda aprovou na manhã de ontem, 19, a proposta apresentada pelo secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Guimarães, para implementar o acordo coletivo com os trabalhadores da área da Saúde, tanto os da Secretaria de Estado, quanto os das três fundações (Fundação Estadual de Saúde - Funesa, Fundação Parreiras Horta e Fundação Hospitalar de Saúde).

O processo de negociação entre Governo e sindicatos (nove no total) já vinha acontecendo desde o mês de maio deste ano. Foi avaliado o impacto da proposta, e o governador autorizou o secretário Antônio Guimarães a convocar, na próxima segunda-feira, 22, uma reunião com os sindicatos da categoria para fechar o acordo.

Marcelo Déda também comunicou ao secretário que os estudos objetivando resolver a questão do plano de cargos da administração geral também vão contemplar a Saúde. “Nosso grande objetivo, a partir do próximo ano, é construir uma proposta que priorize a nossa política salarial da administração geral, incluindo, também, os trabalhadores da Saúde”.

Para o titular da pasta da Saúde, Antônio Guimarães, o acordo é uma grande conquista por parte dos trabalhadores. “Foi uma reunião muito proveitosa. Sentamos com os trabalhadores da Saúde numa relação muito profícua desde o mês de maio. Conseguimos construir uma mesa de negociação, que tem se reunido periodicamente, e o governador nos autorizou a fechar o acordo coletivo que será divulgado na segunda-feira”, revelou. Acompanharam o encontro os secretários de Estado da Fazenda, João Andrade, e do Planejamento e Gestão, Oliveira Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário