quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ALAGAMENTOS NA ZONA DE EXPANSÃO GERA EMBATE NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU.

Após o pronunciamento do vereador Jailton Santana (PSC) nesta quarta-feira, 19/10, sobre irregularidades em obras da Zona de Expansão e divulgações equivocadas a respeita da iniciação da construção do canal Costa do Sol, demais parlamentares se pronunciaram em nome da liderança e ampliaram o debate acerca da situação.

Jailton denunciou que o governo anuncia que o canal já está sendo construído, sendo que ainda será iniciado o processo de licitação. “Lá nas proximidades do restaurante O Miguel, tem uma placa informando que as obras da localidade fazem parte da criação do canal Costa do Sol. Porém, isso não confere. O que está sendo feito ali na região não tem nada haver com a Zona de Expansão. A placa é um engodo, mais uma manobra do prefeito para enganar a população”, disse.

Em virtude da denúncia, o líder da bancada governista na CMA, Danilo segundo (PSB), esclareceu que as informações contidas na placa são verídicas e as melhorias proporcionadas na região do bairro Farolândia é a etapa inicial para a construção do canal Costa do Sol. “O trecho do Miguel é parte ao qual toda água da Zona de Expansão desemboca, portanto, antes de iniciar tem que alargar para no futuro não ocorrer transbordamentos. Já o processo de licitação foi aberto e quando for concluído iremos dar continuidade a obra e resolver o problemas com alagamentos na zona de expansão”, explicou.

O parlamentar ainda advertiu que no passado os gestores não se preocupavam em fazer obras de macrodrenagem e, por conta disto, é que existem vários problemas de alagamento em algumas localidades do município. Não satisfeito com o pronunciamento de Danilo, o líder da oposição, Nitinho (DEM), disse que “os problemas estruturais na localidade é culpa das obras irregulares feitas na época em Marcelo Déda (PT) era prefeito da capital”. Segundo o democrata, uma obra mal planejada pode causar danos em diversas áreas da cidade. “Antes no Costa do Sol os alagamentos eram somente com água e hoje quando chove o local mais parece um canal a céu aberto”, falou.

No clima do momento, Jailton também pediu para se pronunciar em nome da liderança. Desta vez, o parlamentar informou que existe um artigo na Lei Orgânica ao qual isenta o pagamento de IPTU a moradores de zonas de risco. “Mesmo assim, quando criei uma indicação sugerindo a isenção desse imposto aos habitantes da Zona de Expansão, o prefeito encaminhou a votação contrária. Ele em sua ganância de ter o dinheiro em caixa ainda cobra e não proporciona as melhorias”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário